A hora da verdade vai começar. O SBT espera recuperar seu investimento na transmissão da Libertadores a partir das oitavas de final, quando terá um jogo exclusivo para todo o Brasil e pode escolher um horário para fugir do confronto do futebol na Globo e de A Fazenda na Record.

Mas a emissora de Silvio Santos vive um dilema: qual partida escolher? Os jogos de ida das oitavas serão realizados em 24 e 25 de novembro, enquanto a volta será em 1º e 2 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os confrontos sorteados foram:

Guarani (Paraguai) x Grêmio (Brasil)
Independiente del Valle (Equador) x Nacional (Uruguai)
Delfín (Equador) x Palmeiras (Brasil)
Internacional (Brasil) x Boca Juniors (Argentina)
Racing (Argentina) x Flamengo (Brasil)
Libertad (Paraguai) x Jorge Wilstermann (Bolívia)
Athletico Paranaense (Brasil) x River Plate (Argentina)
LDU (Equador) x Santos (Brasil)

A prioridade de escolha será do SBT, o que provavelmente levará a emissora a exibir os confrontos do Flamengo para todo o Brasil, como a Globo fez no ano passado.

Dessa forma, é possível que o Palmeiras seja exibido pelo Fox Sports, também com exclusividade.

Outro cenário, pela importância do mercado paulista, seria mostrar uma partida de cada time nessa fase.

Santos, Internacional, Grêmio e Atlético Paranaense deverão ter suas partidas no Fox Sports, Conmebol TV e Facebook, ainda a definir quem transmite o que.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Nas quartas de final, o SBT escolhe primeiro novamente, seguido por Fox Sports e Conmebol TV. O Facebook não terá mais jogos exclusivos a partir daí.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor