Com Paolla Oliveira lésbica, Justiça 2 tem estreia definida pela Globo

17/03/2024 às 14h40

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
Paolla Oliveira e Nanda Costa em Justiça 2

Pronta desde o ano passado, Justiça 2 finalmente ganhou data de estreia após ter seu lançamento adiado pela Globo em seis meses. A série escrita por Manuela Dias voltará ao ar no Globoplay e com novos personagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paolla Oliveira e Nanda Costa em Justiça 2

Paolla Oliveira e Nanda Costa em Justiça 2

Trama de sucesso em 2016, quando foi ao ar na Globo, a história teve como protagonistas Cauã Reymond (Maurício), Adriana Esteves (Fátima), Jesuíta Barbosa (Vicente) e Jéssica Ellen (Rose) e era ambientada no Recife, capital de Pernambuco.

Após o sucesso da série na época, a emissora carioca decidiu apostar em uma segunda temporada, desta vez disponibilizada no Globoplay e somente depois exibida na TV aberta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos destaques da segunda temporada será Paolla Oliveira, que viverá uma personagem lésbica e assassina, Jordana, e fará a amante Milena (Nanda Costa) pagar por um crime que não cometeu.

Quando estreia Justiça 2?

Justiça 2 teve as gravações iniciadas em março do ano passado e encerradas em 20 de julho. Inicialmente, a previsão de estreia no Globoplay era para outubro de 2023, com todos os episódios sendo disponibilizados até dezembro.

LEIA TAMBÉM:

Porém, uma mudança de planos alterou tudo. Com o adiamento do lançamento da novela Guerreiros do Sol para 2025, o streaming da Globo decidiu adiar em alguns meses a série, que é a grande aposta de dramaturgia da plataforma em 2024.

Após vários meses de adiamento, Justiça 2 está com estreia marcada para o dia 11 de abril. Essa é a data em que a produção será lançada no Globoplay. Ainda não há previsão para chegar à Globo, mas a exibição na TV aberta está garantida para acontecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segunda temporada de Justiça não será continuação

Manuela Dias

Manuela Dias

Apesar de dar sequência em uma série que já existe, Justiça 2 não será uma continuação da história anterior. Diretor artístico da produção, Gustavo Fernández pontuou que a única coisa que permanecerá será o formato de contar as histórias.

“Em Justiça 2, a continuidade é apenas de formato. Os personagens e as tramas são completamente novos. Apesar disso, o fato de a série agora se passar no Distrito Federal condicionou uma linguagem própria. Brasília, com as suas linhas retas e suas perspectivas, naturalmente pediu uma câmera com movimentos mais lentos e planos mais abertos”, diz Fernández.

Quem são os protagonistas de Justiça 2?

Ambientada em Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal, a nova temporada acompanha as trajetórias de Balthazar (Juan Paiva), Jayme (Murilo Benício), Geíza (Belize Pombal) e Milena (Nanda Costa), que são presos no mesmo dia.

Com as vidas dos protagonistas entrelaçadas, a série mostra a retomada da vida de cada um ao sair da prisão depois de sete anos atrás das grades. Eles irão em busca de uma justiça que vai além dos tribunais.

“Justiça não é uma série sobre leis, mas sobre a possibilidade de que exista justiça. A própria ideia de justiça é uma ferramenta civilizatória que viabiliza a vida em sociedade. Somos treinados para acreditar que seremos premiados se fizermos o certo e punidos quando agimos de forma errada – mas a vida mostra que isso é apenas um condicionamento teórico. Dentro desse contexto, as tramas da série são uma investigação do que sobra na vida de uma pessoa depois que a Justiça morde seu quinhão”, aponta a autora Manuela Dias.

A única personagem da primeira temporada que retorna é Kellen, interpretada por Leandra Leal. O elenco de Justiça 2 ainda conta com nomes como Alice Wegmann, Marco Ricca, Marcello Novaes, Júlia Lemmertz, Maria Padilha, Danton Mello, Filipe Bragança, Fábio Lago, Breno da Matta, entre outros.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.