Mesmo elogiado nas redes sociais e pela crítica, a segunda edição do Power Couple Brasil foi a síntese do erro da Simba Content (joint-venture entre Record, SBT e RedeTV!) ao tirar os sinais dos canais da TV por assinatura.

Segundo levantamento de audiência feito pelo TV História, baseando-se em dados consolidados de Ibope da Grande São Paulo, a segunda temporada do programa comandado por Roberto Justus fechou com 7,4 pontos de Ibope nas suas 20 edições, exibidas entre abril e este mês de junho.

Comparando com a primeira temporada, exibida no ano passado, houve uma queda de 21,2%. Na ocasião, o formato marcou 9,4 pontos de média geral na Grande São Paulo e chegou várias vezes na liderança, algo que não aconteceu agora.

Mas alguns casos precisam ser observados nesta questão. Neste ano, o Power Couple teve quase o dobro de edições – 20 em 2017, contra 11 em 2016, ganhando mais um dia de exibição semanal também.

Se no ano passado o Power Couple era exibido apenas na terça, em 2017 também ganhou exibição nas noites de quinta-feira, atendendo um pedido do próprio apresentador Roberto Justus e da direção da atração.

E Justus tinha razão ao pedir isto. Neste segundo ano, o Power Couple Brasil teve mais Ibope nas quintas do que nas terças: 7,7 pontos ante 7 nas terças-feiras.

Mas o fator mais preponderante para a queda de rendimento foi a saída da Record das emissoras pagas e o desligamento analógico na cidade de São Paulo. E todo esse turbilhão aconteceu duas semanas antes da estreia do Power Couple.

Mesmo assim, o programa foi subindo seu desempenho ao longo da segunda temporada. Estreou com apenas 6,8 pontos e no último dia 8 deste mês chegou a marcar 9,7 pontos. A final fechou com 8 pontos.

A grande final, com exibição ao vivo direto dos estúdios da RecordTV em São Paulo., foi realizada nesta quinta-feira (22). Também foi apresentado ao público uma prévia de A Casa, novo reality show da emissora, apresentado por Marcos Mion.


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