Com mudança radical no formato, MasterChef estreia nova temporada nesta terça - TV História

Com mudança radical no formato, MasterChef estreia nova temporada nesta terça

Estreia nesta terça (14), às 22h45, a sétima temporada do MasterChef Brasil na Band. No entanto, se você está acostumado a acompanhar o reality show, saiba que ele terá muitas mudanças, já que o formato foi adaptado para atender aos protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Continuam à frente da atração, no entanto, a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

Distanciamento

Entre as principais mudanças estão o formato da competição, com oito cozinheiros a cada episódio, e o cenário, que ganhou um novo layout com espaçamento de 1,5m entre as bancadas e mesas do restaurante, além da ampliação do mezanino. Para as avaliações, os participantes irão produzir sempre três pratos de suas receitas escolhidas (uma para cada jurado), provadas e avaliadas em bancadas próprias, que também respeitam o distanciamento mínimo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Um ganhador por episódio

Todas as provas e etapas do programa serão realizadas dentro do estúdio, sem gravações externas ou desafios em grupo. Para evitar aglomeração, os participantes entram no mercado em dois grupos distintos e têm três minutos para escolher os produtos. Nesta nova fase, cada episódio será independente com oito aspirantes a cozinheiros, e contará com um ganhador, eleito após duas provas. Os competidores terão de mostrar o que sabem de forma prática e assertiva para passar para a segunda etapa. Manter a cabeça no lugar e saber escutar será fundamental nesta temporada.

Caixa Misteriosa

O vencedor de cada episódio levará o cobiçado troféu MasterChef 2020 e um prêmio de R$ 5 mil. O programa também doará uma quantia no mesmo valor para uma instituição de caridade envolvida no combate ao novo coronavírus neste momento em que ter empatia é fundamental. No episódio de estreia, os competidores vão enfrentar uma prova clássica do MasterChef Brasil, a temida Caixa Misteriosa. Mas, desta vez, não foram os jurados que escolherem os ingredientes e sim Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa e a dupla Fernando e Sorocaba.

Reforço

O neurocirurgião e neurocientista do Hospital das Clínicas de São Paulo, Dr. Fernando Gomes, que há mais de 10 anos segue carreira como comunicador, assinou contrato com a CNN Brasil na manhã da última sexta (10). O médico vai participar diariamente do CNN Novo Dia, abordando temas voltados à saúde mental e ao comportamento humano. Antes do novo canal, ele já esteve no Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, e no Aqui na Band, da Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Internacional

Nesta segunda, às 22h, o Roda Viva exibe entrevista com o economista sérvio-norte-americano Branko Milanovic. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook , YouTube e LinkedIn.

Renda

Um dos mais respeitados estudiosos do tema da desigualdade social, Milanovic afirma que a pandemia do coronavírus expôs, de maneira mais clara, o desequilíbrio existente em todo o mundo. Ele defende a implementação de programas de renda mínima que atendam as classes menos favorecidas. Também destaca a importância de uma profunda reforma no setor educacional para permitir a criação de escolas públicas de qualidade, que assegurem melhores oportunidades às crianças de baixa renda.

Nova série

Hoje, às 21h25, estreia no Fox Premium 1 a primeira temporada da comédia Perfect Harmony. A série, estrelada por Bradley Whitford, chega ao Brasil com episódio duplo na estreia. Depois, um novo episódio será exibido por semana no canal. No enredo, o ex-professor de música de Princeton Arthur Cochran (Withford) acaba encontrando inspiração nos lugares mais improváveis. Inesperadamente, ele se depara como diretor de um coral em uma igreja rural na pequena cidade de Conley Fork, no Kentucky (EUA), onde os cantores estão desafinados em mais de um sentido.

SOBRE O AUTOR

Thell de Castro é jornalista e pesquisador da história da televisão brasileira. É criador e diretor do TV História, além de ser colunista de publicações como Notícias da TV/UOL e Meio & Mensagem. Coluna publicada de segunda a sexta



Leia também