PRIVILÉGIO

Com moral, atriz de Garota do Momento tem regalia pouco comum na Globo

Débora Ozório e Maisa Silva em Garota do Momento

Débora Ozório e Maisa Silva em Garota do Momento

Revelada pelo SBT, Maísa Silva, após muita expectativa, finalmente fez sua estreia na tela da Globo. Aos 22 anos, ela vive Bia, antagonista de Beatriz (Duda Santos) em Garota do Momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chegada da artista à Globo, que foi anunciada com pompa e circustância, também ficou marcada pela concessão de uma regalia pouco comum na emissora, mesmo nos atuais tempos em que as relações com os artistas mudaram: um contrato de exclusividade, com uma brecha para lançar uma produção na concorrência.

Estrela

Maisa em seu programa no SBT

Após se destacar no Programa Raul Gil, com apenas três anos de idade, Maísa pintou e bordou ao lado de Silvio Santos, comandou programas infantis e até teve seu próprio talk show, além de atuar em novelas, como Carrossel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2020, ela abriu mão do seu Programa da Maisa e decidiu seguir novos rumos. O caminho natural era uma ida para a Globo, mas sua contratação acabou demorando a se concretizar.

Antes de virar uma das estrelas de Garota do Momento, Maisa passou a se dedicar ao streaming e às redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Regalia

Maisa Silva no Mais Você

Justamente por conta de sua forte presença no streaming, a artista chegou à Globo com uma regalia que poucos contam.

Maisa tem autorização para trabalhar na Netflix ao mesmo tempo em que atua na novela. Isso seria impensável há poucos anos, quando a emissora mantinha seus artistas sob contrato fixo.

Mesmo depois de cortar o vínculo com astros e estrelas, alguns tiveram que escolher e preferiram produções de outras emissoras e plataformas, como Bruna Marquezine e Camila Queiroz.

Divisão

Vladimir Brichta em Renascer

Nos últimos tempos, a Globo teve que aprender a “dividir” os artistas com seus concorrentes. Entretanto, enquanto eles estão no ar nas novelas, costumam aparecer somente na tela da emissora.

Uma exceção foi Vladimir Brichta, que viveu Egídio, em Renascer, depois de participar de Pedaço de Mim, da Netflix. Em seu contrato, ele deixou claro que poderia participar de eventos de lançamento da novela, que foi lançada em julho.

O mesmo caso foi vivido por Maisa. Apesar de ter assinado um contrato de exclusividade com a Globo até 2026, a emissora concordou em liberá-la para participar do lançamento da terceira temporada da série De Volta aos 15, também da Netflix, que estreou em agosto.

Para poucos

Alexandre Nero

Contratos fixos com artistas são cada vez mais raros entre os artistas da Globo.

Recentemente, foi revelado que Alexandre Nero renovou seu vínculo com a emissora, após No Rancho Fundo, já estando garantido para atuar no remake de Vale Tudo, no ano que vem.

Outro exemplo é Agatha Moreira, que esteve em Terra e Paixão, no ano passado, e agora vive Luma em Mania de Você.

Sair da versão mobile