Hoje, muitos lamentam o término do Vídeo Show. Porém, na fase em que o programa estava cambaleando, público e famosos fugiram da atração – extinta em 2019, após meses de derrota na audiência para a Record. Grazi Massafera foi uma das que correram do programa.

Travessia - Grazi Massafera
Reprodução / Globo

Em 2014, a atriz recebeu convite para integrar o time de apresentadores do Vídeo Show. O chamado partiu de Ricardo Waddington, então diretor de núcleo da Globo.

Insegurança

Flor do Caribe - Grazi Massafera e Henri Castelli

Na época, Grazi havia comandado, com sucesso, o Superbonita, do GNT. O seu desempenho à frente da atração foi considerado bastante satisfatório, tanto que lhe rendeu o convite para o vespertino.

De acordo com o portal Notícias da TV, Massafera pediu um tempo para pensar na proposta da emissora. Ela, que estava em um curso intensivo de atuação na Europa, teria confidenciado a amigos e familiares que não se sentia segura com a oferta…

Foco na carreira de atriz

Páginas da Vida - Grazi Massafera e Thiago Lacerda

Grazi Massafera temia “se queimar” no comando do Vídeo Show, já na crise que, cinco anos depois, culminou com a extinção. Ela sabia que a expectativa seria grande – e a cobrança idem.

Além disso, ela prezava por sua carreira de atriz, então em ascensão. Grazi havia protagonizado Flor do Caribe (2013), após passar por tramas como Páginas da Vida (2006), Desejo Proibido (2007), Negócio da China (2009), Tempos Modernos (2010) e Aquele Beijo (2011).

Fim da história

Travessia - Grazi Massafera

Caso assumisse o Vídeo Show, Massafera faria companhia a Zeca Camargo e Otaviano Costa. Zeca esteve à frente da reformulação que prejudicou ainda mais o programa; Otaviano foi acionado justamente para “salvar” o formato. Ela acabou declinando da proposta.

No ano seguinte, a atriz foi escalada para Verdades Secretas (2015). O seu desempenho como a viciada em crack Larissa rendeu sua indicação ao Emmy Internacional.

Grazi Massafera não faz mais parte do casting fixo da Globo. Seu último trabalho na casa, já com compromisso por obra, foi Travessia – em participação especial no primeiro capítulo e em algumas cenas de flashback ao longo da trama.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor