Com mais uma reprise, estoque de novelas do SBT está perto do fim
09/11/2022 às 9h45
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT criou uma armadilha para si mesmo quando decidiu apostar em faixas de reprises de novelas no início da tarde. A emissora reapresenta nada menos do que duas tramas produzidas por ela e, deste modo, se torna muito dependente de um arquivo limitado. A volta de Pequena Travessa (2002) expõe esta situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao abrir os trabalhos com Carrossel (2012) e Esmeralda (2004), desistir dos folhetins e voltar à carga com Maria Esperança (2007) e Cristal (2006), o SBT queimou vários cartuchos. E, é bom ressaltar, com produções que já haviam sido reprisadas anteriormente…
Mais do mesmo
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Ao anunciar o retorno de Pequena Travessa, a emissora sinaliza que pretende reexibir as novelas produzidas em parceria com a Televisa entre 2001 e 2007 numa espécie de looping. Ou seja, podemos esperar novas reapresentações de Canavial de Paixões (2003), Marisol (2002) e Pícara Sonhadora (2001, foto), outros títulos já reprisados à exaustão. Até quando isso será possível?
Vale lembrar que o SBT fez uma grande lambança quando abriu as faixas vespertinas de novelas. Inicialmente, a largada foi dada com Carrossel e Esmeralda, além da inédita (e dublada) Paixões de Gavilanes. Esta última foi cancelada na segunda semana de exibição, em razão dos baixíssimos índices de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trapalhadas de Silvio Santos
Já a novela infantil e a trama protagonizada por Bianca Castanho e Cláudio Lins (foto) operaram verdadeiros milagres e conseguiram elevar os índices do canal em seus horários de exibição. Mas, mesmo com o êxito, Silvio Santos tratou de abreviar as duas reprises para abrir espaço aos enlatados Os Pequenos Johnstons e Decisões do Dia. Foi um desastre!
O fraco desempenho das apostas do homem do Baú fizeram o SBT voltar atrás e resgatar as novelas da casa. Maria Esperança e Cristal, comprometidas pelo horário eleitoral, não repetem o êxito de suas antecessoras.
Menina x menino
Pequena Travessa, trama que substituirá Maria Esperança a partir do dia 21 de novembro, é estrelada por Bianca Rinaldi, atriz que acaba de acertar seu retorno ao SBT para viver um dos papéis centrais de A Infância de Romeu e Julieta, próxima novela da emissora.
Na novela, ela vive Júlia, uma jovem obrigada a se vestir de homem para conseguir um trabalho e sustentar toda a família. Mas, na pele de Júlio, ela se apaixona por Alberto (Rodrigo Veronese), que não faz ideia que seu “amigo” é, na verdade, uma bela garota.