Atual novela das sete da Globo, Fuzuê ainda não disse a que veio. A trama de Gustavo Reiz vem derrapando com audiência oscilante, fraca repercussão e muitas críticas. O público tem se incomodado com o excesso de mistérios, que deixa a história engessada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao mesmo tempo, o canal já se movimenta nos bastidores e avança a pré-produção de A Vovó Sumiu, novela de Daniel Ortiz que substituirá o atual cartaz do horário. A trama, inclusive, está com a escalação de elenco adiantada, garantindo nomes como Juliana Paiva, que será uma das protagonistas. Tamanha antecipação chama a atenção, já que produções anteriores, como a própria Fuzuê, demoraram para fechar o time de estrelas.
Será que a Globo já está se preparando para um possível encurtamento da novela atual?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vovó escalada
Atual “rei das sete” da Globo, já que só escreveu sucessos na faixa, o autor Daniel Ortiz prepara seu novo folhetim para o horário. Após emplacar Alto Astral (2014), Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020), o novelista agora assina A Vovó Sumiu, substituta de Fuzuê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A trama gira em torno de cinco irmãos que nunca conviveram, já que eles são filhos de mães diferentes. No entanto, eles precisam se unir quando a avó deles desaparece misteriosamente. Este encontro desencadeia uma série de novas situações.
Com direção de Fred Mayrink, A Vovó Sumiu já tem protagonista escalada. Arlete Salles está confirmada como Frida, a avó do título, que desaparece após um cruzeiro. No entanto, a veterana terá ainda uma segunda personagem, Catarina, irmã gêmea má de Frida.
[anuncio_2]
Mocinhas preferidas
Além da avó, outras personagens de A Vovó Sumiu já têm intérpretes. Juliana Paiva e Nathalia Dill devem viver duas das irmãs que buscam pela avó desaparecida. Ana Hiraki e Daphne Bozaski, estrelas de As Five, também estão no elenco, que pode contar ainda com Marcos Pitombo e Raphael Logan.
A personagem de Nathalia será a neta mais velha e mais próxima da avó Frida. Ela foi criada pela idosa e, por isso, é ela quem lidera os irmãos na busca pelo paradeiro da avó.
Com a escalação, Daniel Ortiz volta a trabalhar com duas de suas mocinhas de outras tramas. Nathalia Dill protagonizou Alto Astral, primeira novela do autor. Enquanto isso, Juliana Paiva foi uma das três estrelas principais de Salve-se Quem Puder, mais recente incursão do novelista na faixa das sete.
Pressa
Chama a atenção o fato de a Globo estar bastante antecipada com a definição dos atores principais de A Vovó Sumiu. Isso porque, desde que passou a priorizar acordos por obra, a emissora tem demonstrado dificuldades em fechar o elenco de suas novelas, que é definido em cima do laço.
Fuzuê, por exemplo, demorou a definir a intérprete da mocinha, que foi entregue a Giovana Cordeiro. Já Maria Navalha passou pelas mãos de Gloria Pires e Isabel Teixeira até a direção fechar com Olívia Araújo. Terra e Paixão e Amor Perfeito também passaram por problemas semelhantes.
A produção avançada até levanta suspeitas de que o canal pode adiantar a próxima novela das sete, caso Fuzuê não engrene. Hipótese pouco provável, já que a Globo tem evitado encurtar suas novelas, mesmo quando se trata de fracassos – Cara e Coragem (2022), por exemplo, teve quase 200 capítulos, mesmo sem ter emplacado.
Oficialmente, Fuzuê fica no ar até o início de março do ano que vem. A previsão é que a trama tenha 173 capítulos.