Após 27 anos na Rede Globo, sendo 13 deles cobrindo a Fórmula 1 em diversos países do mundo, Mariana Becker foi dispensada pela emissora nesta quinta (4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pela Globo para o colunista Gabriel Vaquer, do UOL. “Com o término do contrato, em dezembro de 2020, a Globo e a jornalista Mariana Becker encerraram seu vínculo de trabalho”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascida em Porto Alegre (RS), Mariana, atualmente com 49 anos, entrou na Globo em 1994, sempre trabalhando com jornalismo esportivo. Desde 2008, ela cobre as corridas de Fórmula 1, quando substituiu João Pedro Paes Leme.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Como a emissora desistiu oficialmente de negociar com a Liberty Media pelos direitos de transmissão do campeonato a partir deste ano, Mariana perdeu sua função. As corridas deverão ser transmitidas pela Band em 2021 e 2022, conforme informou Flávio Ricco, no R7.
Vale lembrar que trata-se da segunda baixa da equipe de esportes do canal na semana, já que Tino Marcos resolver encerrar sua carreira de repórter após 35 anos na Globo.