Com ex-apresentadora da Record News, Jornal da CNN perde para a… Record News

A Record News levou a melhor em um confronto inusitado na noite desta quinta (15). O Jornal da CNN foi apresentado pela primeira vez por Tainá Falcão, que ancorou telejornais na agora rival por quatro anos, e teve apenas um terço do público do JR News, seu concorrente direto no horário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O levantamento obtido com exclusividade pelo TV História mostra que o principal telejornal da “maior do mundo” teve apenas 0,1 ponto de média no PNT, o Painel Nacional de Televisão. O baixo índice fez com que a emissora ficasse na lanterninha dos canais de notícias, atrás até da BandNews TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A GloboNews, líder crônica do setor, anotou média de 0,9 com parte do Em Pauta e o início do Jornal das 10. A Record News, vice-líder, teve o triplo de público do Jornal da CNN e marcou 0,3 ponto com a exibição de dois telejornais, o JR News e do Hora News – Edição das 10.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O JR News, apresentado por Kelly Godoy, marcou média de 0,33 ponto e ficou com mais do que o dobro de audiência da CNN Brasil, que teve 0,14 entre 21h01 e 21h59. A BandNews TV (0,17) foi a terceira escolha dos telespectadores no horário.

Na sequência, o Hora News voltou a ter mais que o dobro de telespectadores do canal de Douglas Tavolaro. O telejornal, que foi ao ar entre 21h59 e 22h37, teve média de 0,27 ponto, contra 0,12 do Jornal da CNN e do início do Tonight — que foram superados mais uma vez pela BandNews (0,13).

Com isso, a CNN Brasil foi a terceira escolha no horário nobre, que concentra a maior parte dos investimentos publicitários. Entre 18h e 0h, o canal teve média de 0,14 ponto. A Record News marcou 0,17, a BandNews TV 0,11 e a GloboNews ficou com 0,83 ponto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os dados acima são consolidados e, para uma leitura mais igualitária, se referem apenas aos telespectadores da televisão por assinatura. Se considerarmos também a métrica dos canais abertos, a Record News se tornaria líder do setor em alguns dos recortes citados na reportagem.

No horário do JR News, por exemplo, a emissora marcou média de 0,4 ponto e foi líder entre os canais de notícias — a GloboNews marcou 0,3. O Hora News também se torna líder em seu horário, com 0,5 ponto contra 0,4 da rival.

Sair da versão mobile