Com ex-apresentadora da Record News, Jornal da CNN perde para a... Record News - TV História

Com ex-apresentadora da Record News, Jornal da CNN perde para a… Record News

A Record News levou a melhor em um confronto inusitado na noite desta quinta (15). O Jornal da CNN foi apresentado pela primeira vez por Tainá Falcão, que ancorou telejornais na agora rival por quatro anos, e teve apenas um terço do público do JR News, seu concorrente direto no horário.

O levantamento obtido com exclusividade pelo TV História mostra que o principal telejornal da “maior do mundo” teve apenas 0,1 ponto de média no PNT, o Painel Nacional de Televisão. O baixo índice fez com que a emissora ficasse na lanterninha dos canais de notícias, atrás até da BandNews TV.

A GloboNews, líder crônica do setor, anotou média de 0,9 com parte do Em Pauta e o início do Jornal das 10. A Record News, vice-líder, teve o triplo de público do Jornal da CNN e marcou 0,3 ponto com a exibição de dois telejornais, o JR News e do Hora News – Edição das 10.

O JR News, apresentado por Kelly Godoy, marcou média de 0,33 ponto e ficou com mais do que o dobro de audiência da CNN Brasil, que teve 0,14 entre 21h01 e 21h59. A BandNews TV (0,17) foi a terceira escolha dos telespectadores no horário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na sequência, o Hora News voltou a ter mais que o dobro de telespectadores do canal de Douglas Tavolaro. O telejornal, que foi ao ar entre 21h59 e 22h37, teve média de 0,27 ponto, contra 0,12 do Jornal da CNN e do início do Tonight — que foram superados mais uma vez pela BandNews (0,13).

Com isso, a CNN Brasil foi a terceira escolha no horário nobre, que concentra a maior parte dos investimentos publicitários. Entre 18h e 0h, o canal teve média de 0,14 ponto. A Record News marcou 0,17, a BandNews TV 0,11 e a GloboNews ficou com 0,83 ponto.

Os dados acima são consolidados e, para uma leitura mais igualitária, se referem apenas aos telespectadores da televisão por assinatura. Se considerarmos também a métrica dos canais abertos, a Record News se tornaria líder do setor em alguns dos recortes citados na reportagem.

No horário do JR News, por exemplo, a emissora marcou média de 0,4 ponto e foi líder entre os canais de notícias — a GloboNews marcou 0,3. O Hora News também se torna líder em seu horário, com 0,5 ponto contra 0,4 da rival.



Leia também