Um dos principais nomes da história da teledramaturgia brasileira, Francisco Cuoco completou 88 anos em novembro do ano passado. O veterano ator está fora da telinha desde 2020, quando fez uma participação como ele mesmo em Salve-se Quem Puder.
Cuoco estreou na televisão em 1957 e, em poucos anos, se tornou um dos principais galãs de novelas. Um de seus primeiros sucessos foi Redenção (1966), trama mais longa já feita por aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEQuando foi para a Globo, em 1970, veio a consagração nacional, com êxitos como Selva de Pedra (1972), Pecado Capital (1975) e O Astro (1977).
Na década de 1980, ficou marcado por seus papeis em Sétimo Sentido (1982), O Outro (1987) e O Salvador da Pátria (1989).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEDepois, vieram tramas como Lua Cheia de Amor (1990), Deus nos Acuda (1992), América (2005), Passione (2010) e Sol Nascente (2016), entre muitas outras.
Nos últimos tempos, contudo, fez apenas participações menores, em tramas como Pega Pega (2018), Segundo Sol (2018) e o especial Juntos a Magia Acontece (2020).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEProblemas de saúde
No entanto, quem está com saudades da presença de Cuoco no vídeo ficou preocupado quando o ator veio a público informar que enfrenta alguns problemas de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEInicialmente, em participação no programa Conversa com Bial em março do ano passado, falou sobre a depressão, desenvolvida durante a pandemia de Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE“Devagarinho, com ajuda dos filhos, eu fui me recuperando. Acho que hoje em dia estou bem melhor”, declarou.
Posteriormente, em live com Felipeh Campos, ele falou sobre outra adversidade.
“Eu tive um problema lombar, não sei como foi surgindo. Eu comecei a mancar. Eu tenho uma dificuldade de locomoção”, contou.
Mesmo assim, o ator garante que está pronto para voltar para a telinha quando tiver condições.
“Eu gostaria de em algum momento estar fazendo novela novamente. Acho que ainda tenho o vigor pra isso”, concluiu.