Com câncer terminal, ator se despediu da família e fez último pedido

Astro da televisão teve um final de vida cheio de dificuldades

Whatsapp

No México, Hector Bonilla ficou famoso por ser o galã de várias novelas. Mas, no Brasil, a fama do ator aconteceu por meio do seriado Chaves, um clássico da programação do SBT. Durante anos, o canal de Silvio Santos reprisou o episódio no qual o ator vive a si mesmo em uma visita à vila.

Héctor Bonilla
Hector Bonilla (Reprodução / IMDB)

O ator morreu em 25 de novembro de 2022, aos 83 anos, em virtude de um câncer nos rins. Bonilla lutou contra a doença durante anos, mas não resistiu. Antes de partir, o ator se casou para garantir a herança da esposa, além de se despedir da família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Doença

Chaves - Héctor Bonilla
Hector Bonilla em Chaves (Reprodução / YouTube)

Hector Bonilla descobriu o câncer em 2019. Numa entrevista ao site mexicano TV Notas, o ator contou que não tinha condições financeiras para bancar o tratamento e optou por buscar outros métodos.

Bonilla chegou a se submeter a um tratamento baseado em regeneração celular, que apresentou bons resultados. Ele também buscou outras alternativas.

Leia mais

“Eles me falaram sobre várias coisas, até sobre maconha. Eles dizem que realmente a maconha é muito boa, e eu quero experimentar também”, revelou para o programa Sale el Sol, do México, em fevereiro de 2019.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Despedida

Héctor Bonilla
Hector Bonilla (Reprodução / Instagram)

Fernando, filho de Hector Bonilla, revelou que a despedida do pai aconteceu de forma suave.

“Estamos obviamente muito tristes, mas também muito tranquilos porque foi uma despedida, uma transição muito suave e boa. O meu pai sofreu muito e acho que foi o melhor”, desabafou, ao site TV y Notas.

Sergio, outro filho do ator, também ressaltou a disciplina de Hector Bonilla.

“Meu pai conseguiu combinar essa tenacidade e essa disciplina com uma atitude muito amorosa para com seus filhos, e todas as responsabilidades. Eu acho que esse equilíbrio foi o que mais o definiu”, revelou.

A pedido de Hector, seu epitáfio contém a seguinte mensagem: “o show acabou”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casamento pela herança

Héctor Bonilla e Sofía Álvarez
Sofía Álvarez e Hector Bonilla (Reprodução / IMDB)

Hector Bonilla viveu por 38 anos com Sofía Alvarez. No entanto, o casal só oficializou a união quando o artista já estava com metástase e se submetia a cuidados paliativos. Segundo uma amiga do casal, o casamento aconteceu para garantir a herança de Sofía.

“Depois de 38 anos vivendo em uma união livre, chama a atenção, mas nós que somos próximos da família sabemos que Sofia aproveitou o estado de saúde de Héctor para pressioná-lo”, confessou a amiga do casal ao Portal TV y Notas na época do matrimônio, em 2019.

“Ser a concubina não é o mesmo que ser a esposa, e ela queria se proteger, porque infelizmente Héctor não supera o câncer e Sofía estava preocupada que ele não deixasse tudo em ordem, porque nesse caso ela teria dividir a herança com os filhos que Héctor teve com Socorro Bonilla, sua primeira esposa (Sergio e Leonor), e ela não está disposta a isso”, completou ela.

Whatsapp


Leia também