Os últimos capítulos de Renascer não estão economizando em sequências de terror. Visões macabras do Bumba Meu Boi e a presença do próprio cramulhão na tela arrepiaram até o mais cético espectador da trama das nove da Globo.

Marcos Palmeira em Renascer
Marcos Palmeira em Renascer

E a tensão constante não deve parar por aí. Nos próximos capítulos da trama de Bruno Luperi, Teca (Livia Silva) voltará a ter visões e constatará que o Bumba está vivo, o que promete assustar ainda mais o público.

As sequências macabras abrem caminho para o trágico destino de José Inocêncio (Marcos Palmeira), que morrerá no último capítulo da novela.

O que vai acontecer com o Bumba Meu Boi em Renascer?

O Bumba Meu Boi sempre esteve ligado à trajetória de José Inocêncio. Foi numa celebração que ele conheceu Maria Santa (Duda Santos), por exemplo. O Bumba também povoa os sonhos premonitórios de Inácia (Edvana Carvalho) que, inclusive, guardou com ela a cabeça do boi.

Nos próximos capítulos de Renascer, o Bumba estará ainda mais presente, e em momentos de pura tensão. De acordo com o portal Notícias da TV, Teca terá um momento tenso ao lado da cabeça do boi, constatando que a fantasia está viva.

Depois de se assustar com Mariana (Theresa Fonseca) prometendo pela enésima vez que vai se vingar de José Inocêncio, Teca pegará um copo d’água e ficará sozinha com a cabeça do boi. Será nesse momento que ela ouvirá o som de respiração vindo da fantasia.

As visões de Teca

Teca perguntará quem está ali, mas ninguém responderá. Na sequência, a garota colocará seu copo diante da cabeça do boi e ficará espantada quando o objeto ficar suado. Assim, a jovem começará a perguntar o que o Bumba quer com ela, estabelecendo uma conexão espiritual.

“Quando faz contato visual com o Bumba, uma sucessão de takes dos antepassados dela se relacionando com o animal invadem a cabeça de Teca como uma avalanche. Criando um elo entre eles”, explica o autor Bruno Luperi em seu texto.

Neste momento, Buba (Gabriela Medeiros) aparecerá, assustando a garota e fazendo-a quebrar o copo que segurava.

“Ele tá vivo… Tia… Ele tava respirando… Eu ouvi! Era como… Como se ele tivesse vindo me chamá… Tá ligada? Era como se ele tivesse acordado de um sonho”, dirá Teca.

Mais um susto

A sequência envolvendo Teca e o Bumba Meu Boi promete assustar o espectador, assim como várias outras cenas recentes de Renascer. Capítulos atrás, a novela não economizou a tensão ao mostrar a “luta” entre Joana (Alice Carvalho) e o diabinho na garrafa de José Inocêncio.

Culpando o objeto por tudo de ruim que estava acontecendo com Tião (Irandhir Santos), Joana abriu a garrafa e desafiou o cramulhão. Ao mesmo tempo, o público viu uma silhueta diabólica se formando na parede da cela onde o matuto estava preso. Por fim, Joana quebrou a garrafa e o diabinho foi devorado por galinhas.

Além disso, as cenas em que José Inocêncio têm visões do Bumba Meu Boi também surgem de forma sinistra.

Com altas doses de terror, a novela vai preparando o terreno para a tocaia da qual o protagonista será vítima. Inocêncio ficará tetraplégico após ser alvejado por Egídio (Vladimir Brichta) e morrerá no último capítulo, que vai ao ar em 6 de setembro.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor