Com anos de atraso, SBT planeja atração que pode ser sua salvação

Whatsapp

Os realities de confinamento, ao lado da dramaturgia e do jornalismo, se tornaram peças fundamentais na grade das principais emissoras abertas. BBB e A Fazenda são, atualmente, produtos fundamentais na programação da Globo e da Record. No entanto, o SBT, que foi pioneiro com sua Casa dos Artistas (2001), viveu os últimos anos na mais absoluta inércia neste sentido.

Casa dos Artistas

Ao que tudo indica, este marasmo está próximo do fim. Segundo Flavio Ricco, colunista do R7, a emissora está construindo um estúdio para abrigar um novo reality show neste segmento. De acordo com o jornalista, o programa em questão será Hotel das Celebridades, que, como o nome sugere, deve confinar famosos num hotel.

A nova aposta do SBT é a versão nacional de Hotel de los Famosos, formato de Diego Guebel, o diretor argentino por trás do CQC e outros programas de sucesso da Band. O programa, como o nome sugere, traz participantes famosos envolvidos em dinâmicas que reproduzem o funcionamento de um hotel.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formato

El Hotel de Los Famosos

Em Hotel de los Famosos, 16 celebridades são levadas para um hotel de luxo. Divididos em duas equipes, os participantes participam de uma prova que define quem são os “hóspedes” e quem são os “funcionários”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a equipe formada pelos hóspedes pode curtir as mordomias do hotel, enquanto a outra equipe precisa realizar os serviços do local, como lavar a roupa, preparar as refeições e limpar a piscina.

Além disso, a equipe formada pelos funcionários do hotel precisa participar de uma dinâmica de eliminação, na qual é escolhido um participante para a berlinda. Há ainda o “desafio dos funcionários”, uma prova no qual o vencedor vira hóspede, enquanto o perdedor também encara a berlinda.

El Hotel de Los Famosos

Mas os hóspedes também encaram um desafio. O vencedor do desafio se torna um “hóspede VIP”, tendo direito à melhor suíte do hotel. Já o perdedor se torna um funcionário e também cai direto na berlinda. Depois disso, os três indicados à berlinda se enfrentam numa prova, onde dois deles se salvam.

Por fim, há uma votação na qual hóspedes e funcionários participam. O mais votado disputa uma prova com o remanescente da berlinda, prova esta que elimina o perdedor do jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova Casa dos Artistas

Casa dos Artistas

Apesar da dinâmica diferente, Hotel das Celebridades pode ser o formato que o SBT tanto procurava para repetir o fenômeno Casa dos Artistas. O clássico reality que consagrou Bárbara Paz marcou a história da emissora, mas não pode passar da terceira temporada porque foi considerado um plágio do Big Brother.

Ainda assim, o SBT fez uma quarta edição, mas com um novo formato. Casa dos Artistas – Protagonistas de Novela confinava atores iniciantes que disputavam uma vaga no elenco de uma novela da emissora. A vencedora, Carol Hubner, integrou o elenco de Esmeralda (2004). Mas o programa em si não empolgou e nunca mais voltou ao ar.

Desde então, o SBT nunca mais fez um grande investimento neste filão, enquanto Globo e Record consolidaram seus BBB e A Fazenda. Assim, Hotel das Celebridades pode ser a resposta de Silvio Santos ao sucesso dos concorrentes. Uma resposta que chega com bastante atraso, diga-se.

Quem vai apresentar Hotel das Celebridades?

Otaviano Costa

O SBT ainda não anunciou oficialmente a produção de Hotel das Celebridades, mas já havia um burburinho de que o canal lançaria uma espécie de nova Casa dos Artistas há algum tempo.

Na ocasião da coletiva de lançamento do programa Cozinhe se Puder – Mestre da Sabotagem, a assessora de comunicação da emissora revelou que o SBT tinha planos para Otaviano Costa após o fim do programa de culinária. Com isso, o nome dele ganhou força para ser o comandante desta nova atração.

Mas nada impede que a emissora opte por uma solução caseira, como Dony de Nuccio, Nadja Haddad, Celso Portiolli ou a própria Patrícia Abravanel, atual tapa-buracos preferida do “patrão”.

Whatsapp


Leia também