Ainda em dúvida se fica ou continua na Record, Rodrigo Faro teve sérios problemas com um colega de emissora há alguns anos. Em 2015, a produção de Faro foi acusada de roubar uma pauta de outro programa do canal, o Domingo Show. O caso foi revelado em 16 de novembro daquele ano, por Flávio Ricco, então colunista do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista, a equipe do programa de Geraldo Luís havia descoberto a existência de um rapaz que vendia produtos dentro de um ônibus para pagar o vestido de casamento de sua noiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando se preparava para gravar com o rapaz, a produção ficou sabendo que a equipe do colega de casa tinha se antecipado e acertado uma reportagem.
Tentativa de acordo
Ainda de acordo com Ricco, três representantes do Domingo Show tentaram conversar com a produção de Faro, para tentar reverter a situação, mas sem sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Só que foram tocados aos berros para fora da sala pelo diretor Ignácio Coqueiro, criando uma situação de absoluto constrangimento. Isso não se faz. Essa de inimigo mora ao lado não pode existir numa mesma emissora”, enfatizou Ricco.
Semanas depois, foi a vez do Notícias da TV revelar que Faro e Geraldo Luís tinham parado de se falar desde o episódio.
“A relação entre Faro e Geraldo Luís é tensa há um bom tempo. Faro não gostou da atitude de Geraldo Luis, que há dois anos revelou seu salário no programa Pânico, da rádio Jovem. Sentindo-se hostilizado, Geraldo Luís deixou de falar no nome de Faro ao final de seu programa dominical. Em junho deste ano, Faro fez uma “homenagem” a Geraldo Luís em seu programa, mas isso não mudou a relação”, informou Daniel Castro.
Em publicação nas redes sociais, em 24 de novembro de 2015, Rodrigo Faro postou uma foto para divulgar as atrações de fim de ano da Record e cortou justamente Geraldo da foto.
Outro lado
Mais tarde, em entrevista ao IG, Faro desmentiu qualquer programa com o colega.
“Disseram que nós tínhamos roubado uma pauta, e isso não existe: primeiro porque, quando há uma duplicidade de pautas, quem decide é a direção artística da Record. Pelo que sei, essa pauta era do ‘Hoje em Dia’, e a menina que a indicou já tinha feito o [quadro] ‘Roda da Vida’ em nosso programa uma semana antes. O Bruninho [Gomes, diretor do ‘Hoje em Dia’] conversou com o Ignácio [Coqueiro, diretor de Faro] e disse ‘olha, é legal você fazer’. O que aconteceu de fato foi exatamente isso”, explicou.
Ele ainda completou dizendo que as informações passadas para a imprensa tinham como objetivo prejudicar a Record.
“Obviamente uma rixa entre dois apresentadores de domingo dá pano para manga, aí começaram as loucuras da imprensa. Disseram que eu o cortei, ficou um clima esquisito. Quem me conhece sabe que jamais, nunca em qualquer tempo da minha vida, construí minha carreira em cima de trapaças”, lamentou.
“Não somos amigos”
Ao mesmo portal, Geraldo disse que eles não eram amigos pessoais, mas desmentiu qualquer rivalidade.
“Não tem inimizade, a gente não tem tempo para isso lá. Eu viajo a semana inteira, ele viaja, são dois programas ótimos. Nós não somos amigos, ele não é meu amigo pessoal como o Marcelo Rezende, que é meu irmão, mas a gente se dá super bem, não tem briga não”, ressaltou.
Depois disso, os dois dividiram o palco algumas vezes juntos. Em 2019, por exemplo, Geraldo invadiu a casa de Faro para a gravação de uma reportagem especial. Em 2020, o oposto aconteceu.