Explicada no primeiro capítulo de Travessia, a origem de Chiara (Jade Picon) segue sendo um grande mistério na novela das nove da Globo. Embora as investigações de Sara (Isabelle Nasser) tenham deixado várias evidências, os personagens da novela de Gloria Perez ainda não foram capazes de ligar os pontos e deduzir que a patricinha é filha de Débora (Grazi Massafera) e Moretti (Rodrigo Lombardi).

Travessia - Alessandra Negrini, Ana Lúcia Torra e Vanessa Giácomo
Estevam Avellar / Globo

Mas, nos próximos capítulos da novela, a verdade finalmente virá à tona. E será Cotinha (Ana Lucia Torre) quem dará a deixa para a resolução do caso. A tia de Guida (Alessandra Negrini) e Leonor (Vanessa Giacomo) mostrará suas surpreendentes habilidades de detetive para colocar um ponto final nas mentiras de Guerra (Humberto Martins).

[anuncio_1]

Mistério

Travessia - Humberto Martins e Jade Picon
João Miguel Júnior / Globo

Chiara ainda não sabe que não é filha biológica de Guerra. Na verdade, ela é fruto de uma traição envolvendo Débora, o grande amor do empresário, e Moretti, seu melhor amigo e ex-sócio.

Guerra deixou Débora e rompeu com Moretti ao descobrir a traição. A jovem, por sua vez, descobriu estar esperando uma filha do amante, que a abandonou. Débora acabou dando à luz num procedimento de emergência, após um acidente automobilístico, e morreu depois do parto.

Foi Guerra quem acabou se encontrando com a ex-namorada no hospital. Comovido com toda a situação, ele assumiu a paternidade de Chiara. Para que ninguém descobrisse a verdade, ele inventou uma mãe de mentira para a garota.

Segredo revelado

Travessia - Vanessa Giacomo
Reprodução / Globo

Mas, desde que Sara, a amiga de Débora, voltou disposta a descobrir o que aconteceu com ela, o segredo de Guerra passou a ser ameaçado. Uma verdadeira tropa de choque se envolveu em investigações sobre o passado do empresário. Com isso, em breve, Chiara ficará frente a frente com sua verdadeira origem.

Será Leonor quem vai plantar a dúvida. Na empresa, ela fica sabendo que a influencer quer ir à Itália em busca de informações sobre a falsa mãe. Depois, em casa, ela comenta o que ouviu com Moretti e tia Cotinha.

À Leonor, Moretti logo desmente Guerra, afirmando que o ex-sócio nunca teve negócios na Itália, como afirmou. O mau-caráter, então, logo conclui que Guerra deve ter um motivo bem forte para esconder de Chiara quem é sua verdadeira mãe.

Tia Cotinha detetive

Travessia - Ana Lúcia Torre
Reprodução / Globo

Tia Cotinha, que participa da conversa, também desconfia. Quando Leonor conta a história do incêndio na casa de praia, mais uma mentira de Guerra, Cotinha faz questão de desmentir. Sabendo que tem caroço neste angu, Leonor e Cotinha começam a investigar mais a fundo essa história toda.

Inicialmente, tia Cotinha imagina que Chiara pode ser filha de uma prostituta de luxo, o que faria Guerra esconder sua verdadeira origem. Porém, ela logo se lembra que Débora era o grande amor do dono da construtora e que ninguém nunca entendeu direito os motivos que levaram ao rompimento dos dois.

Com isso, e sabendo que Moretti teve um filho com Débora, Cotinha acaba ligando os pontos e logo conclui que Chiara é a criança desaparecida. Ela entende que as mentiras de Guerra servem para que ninguém descubra que ele não é o pai biológico da jovem. A descoberta provocará uma verdadeira reviravolta na reta final da novela de Gloria Perez.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor