CNN fecha contrato e será transmitida ao vivo por concorrente da Globo

12/07/2023 às 16h01

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
Márcio Gomes, âncora da CNN Brasil (Reprodução / CNN Brasil)

O público que deseja assistir a CNN Brasil poderá ter mais uma opção em breve. A Warner Bros. Discovery esquentará ainda mais a concorrência com a Globo no streaming. Além do investimento já feito em novelas, a empresa vai apostar em canais lineares ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Gomes, âncora da CNN Brasil (Reprodução / CNN Brasil)

A novidade está sendo preparada para chegar no país com o Max, plataforma que vai substituir a HBO Max no Brasil em breve. O streaming, que já tem a transmissão de eventos, esportes e shows ao vivo, apostará em mais canais para conquistar novos assinantes.

CNN no streaming

Benjamin Back

Benjamin Back (Bruno Carrasco / CNN Brasil)

De acordo com a Bloomberg, um dos primeiros canais do novo avanço da Warner Bros. Discovery será justamente a CNN. No entanto, ainda não há previsão para a disponibilização do sinal da versão brasileira no streaming.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações preliminares apontam que o sinal da CNN que ficará disponível inicialmente é o Internacional.

A empresa, no entanto, ainda não bateu o martelo sobre tais operações. O lançamento da novidade pode acontecer ainda neste ano ou somente em meados de 2024.

LEIA TAMBÉM:

Avanço no Brasil

CNN Brasil - William Waack

William Waack, âncora da CNN Brasil (Reprodução / CNN Brasil)

Enquanto não se sabe quando a CNN Brasil estará no Max, o canal de notícias avançado com sua cobertura por outros meios.

Em outubro de 2022, a emissora que pertence ao grupo Novus Mídia, controlado pelo empresário Rubens Menin, assinou com a Amazon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A parceria entre as duas empresas levou o sinal da CNN Brasil para o Prime Video. Foi o primeiro canal linear 24 horas da plataforma.

Leia também: Experiência frustrante: após desistir da Arábia, ex-Corinthians se aposenta

Contradição?

Carlos Tramontina

Carlos Tramontina (Divulgação / CNN Brasil)

Em seu avanço de cobertura no país, a CNN Brasil chegou também às parabólicas. A decisão foi um pouco contraditória, já que o nome da emissora significa Cable News Network (em português, Rede de Notícias a Cabo).

Em fevereiro, o canal de notícias abriu o sinal via satélite para todo o território nacional. Com isso, os domicílios com parabólica passaram a ter acesso a CNN pelo número 577, o mesmo usado na TV paga.

Além do Prime Video, da TV por assinatura e da parabólica, a CNN Brasil também está presente no Youtube, onde disponibiliza sua programação ao vivo.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.