CNN Brasil tenta tirar Marcelo Cosme da Globo e leva não pela segunda vez - TV História

CNN Brasil tenta tirar Marcelo Cosme da Globo e leva não pela segunda vez

Whatsapp

A CNN Brasil bem que tentou, mas não conseguiu tirar Marcelo Cosme do quadro de funcionários da Globo. Executivos do canal de notícias foram até o Rio de Janeiro para tentar fazer o âncora trocar de emissora, mas acabaram levando um não pela segunda vez.

Na avaliação de alguns dos executivos da CNN, o telejornal apresentado por Cosme na GloboNews é um dos principais empecilhos para que o ibope do novo canal decole. O Em Pauta é concorrente direto do Expresso, apresentado por Monalisa Perrone, e chega a ter até 14 vezes mais audiência que o noticiário da ex-global.

Desde a estreia de Marcelo Cosme, em janeiro de 2019, o Em Pauta se tornou o principal produto do canal de notícias da Globo. O programa passou a ser o mais assistido de toda a GloboNews, teve sua duração dobrada e virou um fenômeno comercial, com cinco patrocinadores fixos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os bons resultados do jornalista, por sinal, já o credenciaram para outros desafios no Grupo Globo. Na emissora aberta, ele já integra a equipe de plantonistas do Hora 1 e do Jornal Hoje. Além disso, ele é benquisto pela direção da emissora: o seu nome circula em diversos cenários da dança das cadeiras prevista para 2021 em alguns dos telejornais da casa.

A reportagem do TV História apurou que a CNN Brasil ofereceu recentemente a Cosme o posto de apresentador de um programa em horário nobre, além de um aumento salarial. O canal de notícias teria sinalizado até com o pagamento da multa contratual do jornalista com a atual emissora.

Ele, porém, declinou mais uma vez da proposta feita pela auto-intitulada “maior do mundo”. De acordo com amigos próximos do jornalista, ele está feliz na Globo e se sente prestigiado pela emissora, além de ter boa relação com seus colegas de trabalho.


Deixe sua opinião
Whatsapp


Leia também