CNN Brasil erra e diz que Chico Pinheiro foi encontrado com dinheiro na cueca

Whatsapp

A CNN Brasil cometeu uma gafe feia na tarde desta quinta-feira (15). Durante seis minutos, o canal de notícias afirmou em uma tarja fixa em sua programação que Chico Pinheiro havia sido flagrado com R$ 30 mil na cueca.

Chico Pinheiro, que apresenta telejornais na TV Globo, não colocou dinheiro em suas roupas íntimas. O autor do suposto feito foi outro Chico, o Rodrigues, que é político e era, até a manhã de hoje, vice-líder do governo Bolsonaro no Senado.

O erro aconteceu logo no início do Visão, jornal comandado interinamente por Evandro Cini e Tainá Falcão. A dupla, assim como o repórter Cassius Zeilmann, não se confundiu em momento algum e citaram várias vezes o nome certo: Chico Rodrigues, e não Pinheiro.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a insistência dos jornalistas no nome certo, o responsável pela tarja do noticiário optou por insistir que o âncora do Bom Dia Brasil colocou dinheiro em sua cueca. A tarja chegou a ser modificada algumas vezes enquanto esteve no ar e, apesar disso, continuou culpando Chico Pinheiro pelo novo escândalo da política nacional.

Por volta de 12h59, a CNN Brasil removeu o nome do jornalista da Globo de sua tarja. Um minuto depois, durante a entrada ao vivo de outra repórter do canal em Brasília, o canal alterou a informação de seu GC e citou, finalmente, o Chico realmente acusado de colocar dinheiro na cueca.

Apesar do grave erro, a emissora não fez qualquer menção ao ocorrido durante a sua programação e não corrigiu a informação, e tampouco pediu desculpas a Chico Pinheiro pela confusão.

Whatsapp


Leia também