CNN acaba com mais um programa e define destino de apresentadora
03/04/2023 às 10h26
A maré nunca está para peixe na CNN Brasil. A emissora entrou em abril realizando novos cortes. Desta vez, porém, não houve dispensa. A nova mudança envolve a extinção de um dos programas do canal de notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Visão CNN foi cancelado. No ar desde a estreia do canal, em 2020, o noticiário nunca chegou a empolgar a audiência, sofrendo derrotas constantes para as concorrentes GloboNews e Jovem Pan News.
Reformulação
Divulgação / CNN BrasilO fim do Visão CNN não implica na saída da apresentadora Luciana Barreto da CNN Brasil. Uma das primeiras contratadas da estação, ela seguirá no quadro de funcionários; Luciana, inclusive, já tem nova função.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ficará responsável pelo formato O Grande Debate, um dos mais polêmicos da história da CNN.
“No seu terceiro aniversário, a CNN resgata e renova o programa que foi um dos marcos da estreia do canal, em 2020: ‘O Grande Debate’. Serão quatro debatedores fixos sob mediação da âncora Luciana Barreto”, informou o canal.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
O Grande Debate de volta
O Grande Debate causou polêmica com discussões acaloradas entre os participantes da primeira edição, Caio Copolla e Gabriela Prioli. Caio, aliás, foi recontratado para a função.
O formato, que consiste basicamente na oposição de ideias entre progressistas e conservadores, contará também com o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e os advogados Gabriela Araujo e Roberto Tardelli. Estes integram o primeiro grupo, enquanto Vinicius Poit e Samantha Meyer se unem ao conservador Copolla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Crise constante
O retorno de O Grande Debate está previsto para o próximo dia 13. O objetivo da CNN Brasil é combater o Pânico e o Linha de Frente, conduzido por Tiago Pavinatto, responsáveis pela escalada da Jovem Pan News na audiência; na mesma faixa, a GloboNews exibe o Estúdio I.
Cabe lembrar que a CNN passou por grandes mudanças nos últimos meses, visando especialmente a contenção de despesas.
O canal de notícias abriu mão de nomes como Monalisa Perrone, Sidney Rezende, Evandro Cini e Gloria Vanique.