Clínica psiquiátrica e saída do Brasil: que fim levou o elenco de Sandy & Júnior
06/11/2024 às 12h24
No dia 11 de abril de 1999, a Globo estreava a série Sandy & Júnior. Com grande sucesso, a atração teve quatro temporadas, ficando no ar até 29 de dezembro de 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira abaixo por onde andam os artistas que integram o elenco da produção:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sandy
Sandy, então com 16 anos, era a protagonista da série, ao lado do irmão. A filha de Xororó casou-se com o também músico Lucas Lima. Eles começaram a namorar na adolescência e se casaram em setembro de 2008. O casal tem um filho, Theo, nascido em 2015.
Em 2018 e 2019, Sandy saiu em turnê para promover seu terceiro álbum de estúdio, Nós, Voz, Eles. Recentemente, ela comandou o programa Sandy + Chef, na HBO Max.
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
Junior
Junior tinha 15 anos e, juntamente com a irmã Sandy, protagonizou a série. Fazia o papel dele mesmo, porém vivendo histórias fictícias.
Seu trabalho mais recente foi um projeto no YouTube derivado do canal de cinema Pipocando, sobre curiosidades do mundo da música. Junior é casado com a modelo Mônica Benini desde 2014; eles têm dois filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Mion
A série marcou o início da carreira de Marcos Mion na televisão. Ele atuou apenas na primeira temporada, em 1999, dando vida ao personagem Max. No ano seguinte, saiu da Globo para começar a carreira de VJ na MTV.
Depois de alguns anos na Record, Mion assinou contrato com a Globo em agosto de 2021. Ele substituiu Luciano Huck nas tardes de sábado, à frente do Caldeirão.
Paulo Vilhena
Paulo Vilhena estreou como ator neste seriado. Ele interpretou Gustavo, o galã da turma, por três temporadas. Ele seguiu na carreira e seu trabalho mais recente na televisão foi na novela O Sétimo Guardião (2018), na Globo.
Em 2021, atuou no filme Turma da Mônica: Lições. Após 23 anos, Paulinho Vilhena encerrou seu vínculo com a Globo em julho de 2021.
Fernanda Paes Leme
Fernanda também fez sua estreia como atriz no seriado. Ela interpretava Patty, uma garota milionária e cruel que foi criada por mordomos. Se tornou uma das estrelas do elenco da Globo, atuando em várias produções.
Em 2016, a atriz assinou contrato com a Band e apresentou a versão brasileira do The X Factor Brasil. Seu último trabalho na TV, até o momento, foi comandando o programa Viagem a Qualquer Custo, do GNT.
Wagner Santisteban
Wagner começou a carreira ainda criança, no SBT, atuando em Grande Pai, Éramos Seis e outras produções. Foi para a Globo para participar de Sandy & Júnior. Na emissora, também se destacou em Malhação e Sete Pecados. Em 2020, esteve no remake de Éramos Seis.
Erik Marmo
O ator fez sua estreia na televisão fazendo uma participação na sétima temporada de Malhação. No seriado Sandy & Junior, deu vida a João Pedro, que apareceu na última temporada.
Ele casou-se com a modelo Larissa Burnier em 30 de março de 2009. O casal tem dois filhos, Daniel (2009) e Nathan (2011). Erik mudou-se com a família para os Estados Unidos em 2014.
Danielle Suzuki
A atriz começou sua carreira fazendo comerciais. Na série, atuou como Yoko. Danielle se tornou parte do elenco da Globo e fez muito sucesso em Malhação, na temporada de 2003.
Longe das novelas desde 2014, ela tem se dedicado à carreira de apresentadora. Separada, é mãe de um filho de 10 anos.
Juliana Knust
Juliana começou sua carreira aos 15 anos, quando apresentou um programa educativo ao lado de Regina Casé. Participou da quarta e última temporada do seriado, vivendo a personagem Leila. Em 2021, atuou na série inspirada na Covid-19, Ameaça Invisível, na Record.
Seu próximo trabalho será em Todas as Garotas em Mim, outra série da emissora. Casada com o estilista Gustavo Machado, Juliana tem dois filhos, Mateus e Arthur.
Graziela Schmitt
À época conhecida por ter sido paquita da Xuxa, Graziela Schmitt interpretou Laila, irmã de Leila (Juliana Knust) na quarta temporada da série. Seu trabalho mais recente na TV foi vivendo a personagem Raquel na série Lia, da Record, em 2018.
Casou-se em 2015 com o ator Paulo Leal, com quem tem uma filha, Constance, que nasceu em 2019. Em novembro de 2021, nasceu a segunda filha do casal, Chloé.
[anuncio_6]
Igor Cotrim
A estreia do ator na televisão também foi no seriado Sandy & Júnior, dando vida ao personagem Boca. Passando por Globo e Band, hoje ele é contratado da Record, sendo escalado para viver Eliúde em Reis, atual novela da emissora.
Camila dos Anjos
A atriz de 35 anos interpretou Bebel, estudante do colégio Cema. Com alguns trabalhos na Globo, Band e Record, Camila ultimamente tem se dedicado totalmente ao teatro. Sua peça mais recente foi A Catástrofe do Sucesso.
Karina Dohme
Seu primeiro trabalho na Globo também foi nessa série, na qual deu vida à personagem Beth. Ainda contratada da Globo, ela está no ar em Quanto Mais Vida, Melhor!, atual novela das sete da emissora.
[anuncio_7]
Bruna Thedy
A atriz deu vida a Ritinha na produção. Após a série, trabalhou no SBT, atuando nas novelas O Direito de Nascer e Chiquititas. Hoje, ela é apresentadora e comanda o Sempre Bem, exibido aos domingos pelo canal de Silvio Santos.
Douglas Aguillar
Quando Douglas trabalhou em Sandy & Júnior, ele já tinha feito duas novelas no SBT: Éramos Seis e Sangue do Meu Sangue. Na série da Globo, ele interpretou Mau. Largou a carreira de ator e virou diretor cinematográfico, publicitário e produtor.
Edward Boggis
Depois de passar por algumas produções da Globo, Edward Boggis conquistou seu papel de maior de destaque em Sandy e Júnior vivendo o vilão Tony Grilo em 2002. No início dos anos 2010, passou por uma situação complicada.
Com depressão profunda, chegou a ser internado em uma clinica psiquiátrica na capital fluminense. Recuperado, ele continuou sua carreira no cinema. Ele se mudou para Alfenas (MG), para acompanhar a mulher, e atualmente, trabalha como educador social na prefeitura da cidade.
[anuncio_8]
Blota Filho
Sobrinho do grande apresentador Blota Júnior, o ator iniciou sua carreira em 1998, no SBT, na novela Fascinação. No mesmo ano, fez Pérola Negra. Em 1999, foi para a Globo e participou do seriado Sandy & Junior, como o diretor Camilo, até 2001.
Em 2016, foi convidado pelo SBT para interpretar o mordomo Silvestre na novela Carinha de Anjo. Até então, esse foi o último trabalho de Blota na televisão.