Uma das maiores comunicadoras do país, Ana Maria Braga comemorou os 24 anos de existência do Mais Você na última quinta-feira (26). No entanto, a trajetória de um dos programas mais tradicionais da Globo nem sempre foi boa e já causou discórdia com Luciano Huck.
Em 18 de outubro de 1999, a Globo estreava o Mais Você sob o comando de Ana Maria, que se transferiu para a emissora após fazer sucesso como apresentadora do Note e Anote, na Record.
Ao contrário do que acontece desde 2000, em seu início a atração era levada ao ar no período da tarde e não teve uma vida fácil nesse horário.
[anuncio_1]
Crise na Globo
Naquela época, Ana Maria disputava audiência com o seriado Chaves, exibido pelo SBT, e, em boa parte dos confrontos, acabava sendo derrotada no Ibope. Para contornar a situação, a solução foi apelar para o elenco global e nomes famosos.
Essa era a mesma tática usada por Luciano Huck. O apresentador, recém-chegado à Globo após comandar com sucesso o programa H, na Band, disputava audiência com Raul Gil, que na época dominava as tardes de sábado com sua atração na Record.
[anuncio_2]
Ana Maria Braga causou discórdia
Só que isso acabou gerando uma discórdia nos bastidores da Globo. No dia 12 de maio de 2000, o Mais Você exibiu uma homenagem para Xuxa Meneghel. Em meio a tudo aquilo, Ana Maria recebeu ainda a dupla Sandy & Júnior com a família.
O resultado foi comemorado pela equipe do programa da loira, que teve 18 pontos, contra 8 de Chaves. Mas nem todos ficaram felizes na Globo. Luciano Huck não gostou nada da ideia.
Isso porque a dupla de sucesso era uma das principais atrações da próxima edição do Caldeirão do Huck.
[anuncio_3]
Luciano Huck reclamou de Ana Maria
Huck ficou sabendo que seu programa seria “furado” pelo Mais Você somente um dia antes, na quinta-feira. Enquanto Ana Maria exibiu Sandy & Júnior na sexta, o programa dele ia ao ar somente um dia depois, na tarde de sábado.
O marido de Angélica ficou bastante insatisfeito com a atitude e chegou a desabafar publicamente sobre o ocorrido, argumentando que a colega havia “esvaziado” sua atração.
“Não posso negar que a Ana ter recebido Sandy & Júnior e sua família um dia antes esvaziou meu programa. Acabou com o ineditismo”, declarou o apresentador à Folha de S.Paulo do dia 16 de maio de 2000.
No fim das contas, Ana Maria acabou prejudicando Luciano Huck. No embate com a Globo, o Programa Raul Gil venceu por 15 a 13 pontos.