Climão: após ser escalada, atriz foi desconvidada de novela da Globo
24/03/2023 às 13h22

Originalmente programada para substituir Pantanal na faixa das nove da Globo, Todas as Flores acabou sendo “rebaixada” para o Globoplay. Além desse fato, a trama de João Emanuel Carneiro acabou registrando uma saia-justa nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Longe de papéis fixos em novelas desde Éramos Seis (2019), quando viveu a protagonista Lola, Gloria Pires estava reservada há bastante tempo para interpretar a vilã Zoe em Todas as Flores, que, inicialmente, se chamaria Olho por Olho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desconvidada
No entanto, de acordo com informações reveladas pelo colunista Gabriel Vaquer no site Notícias da TV, a estrela da Globo perdeu o papel para Regina Casé antes mesmo da novela migrar para o streaming.
LEIA TAMBÉM:
● Longe das novelas, musa dos anos 90 perdeu luta contra câncer terminal
● Esquecida pela Globo, novela mais pedida pelo público pode ter outro destino
● Pacotão: 4 novelas antigas que serão trazidas de volta pela Globo
“Gloria Pires comentou com pessoas próximas que foi, gentilmente, desconvidada para o papel da vilã Zoe. A ordem, claro, é para todos dizerem que a atriz deixou o elenco para se dedicar a outros projetos. Mas a verdade é que Gloria foi avisada que não faria mais Todas as Flores e que a emissora iria propor um novo trabalho”, informou a reportagem.
E não foi somente isso: contratada da Globo até 2025, Gloria Pires seria a estrela de Fuzuê, novela das sete que será escrita por Gustavo Reiz na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudou de novo
Mas a situação mudou novamente: em setembro do ano passado, a própria atriz informou ao jornal Extra, no Rock in Rio, que vai participar de Terra e Paixão, título da novela que Walcyr Carrasco prepara para suceder Travessia a partir de maio.
Gloria e Walcyr já trabalharam juntos em O Outro Lado do Paraíso, quando ela interpretou a personagem Beth, que assumiu outra identidade após desaparecer e ser dada como morta. Na nova trama, ela vai voltar a fazer par com Tony Ramos, com quem já esteve em tramas como Belíssima (2005), Paraíso Tropical (2007) e no remake de Guerra dos Sexos (2012).
Antes das gravações da novela, que começaram em fevereiro, ela dirigiu seu primeiro documentário: O Balé Folclórico da Bahia.