Na televisão, é comum você ver artistas vestindo uma roupa de grife e, muitas vezes, citando a loja ou o estilista. Nos créditos de um programa, é possível ver a marca que veste o apresentador.

Jornal Hoje - Cesar Tralli
Cesar Tralli à frente do Jornal Hoje (Reprodução / Globo)

Mas no jornalismo da Globo, isso é proibido. Tanto é que Cesar Tralli acabou tomando uma bronca da direção por mostrar o profissional que fez seu terno de casamento.

[anuncio_1]

Traje da discórdia

Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro (Reprodução / Instagram)

Em 2017, Tralli comandava o SPTV 1ª edição e preparava o seu casamento com Ticiane Pinheiro, apresentadora da Record. O casal não escondia a ansiedade e os preparativos para o tão esperado enlace.

Nas redes sociais, o jornalista fazia mistério sobre que tipo de terno ele iria usar na cerimônia. Mas não escondia o nome do estilista: ele fez questão de marcar Ricardo Almeida, profissional requisitado e badalado.

Além disso, Cesar Tralli também mencionou a empresa que faria a organização do casório.

“Marcas, evidentemente, devem ser evitadas”

Ali Kamel
Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo (Reprodução / Memória Globo)

Ali Kamel, à frente do departamento de Jornalismo da Globo, soltou uma nota proibindo que profissionais da área falassem sobre marcas e estilistas.

“(Jornalistas) devem evitar em suas atividades públicas tudo aquilo que possa comprometer a percepção de que exercem a profissão com isenção e correção. Marcas, evidentemente, devem ser evitadas. E os nomes de restaurantes e lojas, no espaço dedicado à localização (nas redes sociais), devem ser substituídos pelo nome da cidade em que a foto foi tirada”, escreveu em nota.

[anuncio_3]

“Não vivo de favores”

GloboNews - Cesar Tralli
Cesar Tralli à frente do Edição das 18h, na GloboNews (Reprodução / GloboNews)

Tralli apagou todas as marcações que tinha feito, deixando na foto apenas o nome de sua futura esposa. Acusado de receber permuta, ou seja, o popular “jabá”, ele foi às redes sociais para se defender.

“Não dou passo maior do que a perna. Não vivo de favores, não me considero mais importante que ninguém. Quando abro portas, é pela minha credibilidade. Nunca por barganha. Por isso, repudio com veemência insinuações maldosas ou ilações feitas por colunistas de TV de que teria havido troca de favores no meu casamento. Não houve, em hipótese alguma”, refutou.

Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro se casaram em Campos do Jordão (SP), em uma cerimônia luxuosa e cheia de famosos. O apresentador do Jornal Hoje continua ao lado de sua esposa, com quem tem uma filha, a pequena Manuella.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor