O público acompanhou a troca de elogios e afagos entre Luciano Huck e Marcos Mion quando o apresentador do Domingão passou o bastão do Caldeirão. Todo esse carinho e respeito mostrou aos espectadores que não existe rivalidade entre os apresentadores, apenas amizade. Mas nem sempre foi assim… Huck já acusou Mion de plagiar um quadro seu em 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Mion foi contratado pela Record em 2010 com a missão de criar um programa para movimentar as noites de sábado. O Legendários contava com um grande elenco: Felipe Solari, Mia Mello, João Gordo, entre outros nomes faziam parte do formato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De início, a atração seguia os passos do CQC, da Band. Mas, com o tempo, se tornou mais um programa comum de auditório. E um dos quadros que chamou a atenção do público era o Legendários na Sua Casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Pizza de climão pra todo mundo
Reprodução / GloboMion ia até uma pizzaria, atendia aos telefonemas e ele mesmo ia até à casa das pessoas entregar a pizza. Surpreender um anônimo em seu lar não era novidade e quase todos os animadores já haviam feito isso…
Mas, nesse caso, Huck já havia ido entregar pizza na casa de seus fãs do Caldeirão e, incomodado, foi até o Twitter e escreveu:
“Entregar pizza? Me soa familiar”.
Ao ver a reclamação do apresentador da Globo, Marcos Mion correu para responder o colega de profissão.
“Lu, compramos esse formato da Armoza! A Record investiu [pela] primeira vez! Me deixa ser um pouco feliz. Repetindo: compramos esse formato de quem criou. Produtora israelense. Não copiamos!”, escreveu o apresentador.
O burburinho tomou conta da imprensa e das redes sociais, causando boatos e críticas. Mion aproveitou para falar que não tinha nada contra Huck.
“Transformaram essa história numa guerra! Parem com isso, pelo amor! Eu adoro o Luciano Huck”, comentou.
Hoje, Luciano Huck e Marcos Mion são colegas da mesma emissora e nunca mais falaram sobre o assunto. Como na política, tudo acabou em pizza.
Teste de picaretagem
Mas não foi apenas Huck que fez reclamações de Mion: João Kleber não gostou nem um pouco de ser motivo de piada do apresentador.
Em 2002, Mion comandava o Descontrole, exibido pela Band, e que abusava do sarcasmo e deboche. Na mesma época, Kleber fazia sucesso com dois programas na RedeTV!: Eu Vi Na TV, que exibia o Teste de Fidelidade, e o Canal Aberto, que abusava do sensacionalismo.
Mion não perdoou João, fazendo piadas com a forma que ele comandava a atração e colocou no ar o Teste de Picaretagem, uma crítica ao famoso quadro que testava a fidelidade dos casais.
João Kleber não gostou das piadas e processou Mion por danos morais. Mas a Justiça reconheceu que o apresentador da Band não fez nada de errado: João perdeu o processo e teve que pagar os custos processuais e honorários.
Respeito e admiração
Tudo também acabou em pizza: Mion e Kleber se encontraram no Legendários em 2011 e o apresentador da RedeTV! fez elogios ao seu colega no podcast PodPah, em dezembro de 2021.
“O Marcos Mion é um cara super talentoso, carismático, um cara que está sempre se reinventando. Mion não fica apenas com o pessoal de TV, ele fala com o cara da Internet, de produtora… Ele se cerca de pessoas variadas. Por isso que aconteceu esse sucesso na Globo”, comentou João.