Roberto Cabrini não é mais funcionário do SBT. A emissora dispensou o jornalista na tarde desta segunda-feira (21) e decidiu encerrar o programa Conexão Repórter, que ele comandava nas noites de segunda-feira. Internamente, a atração era tida como deficitária: tinha alto custo de produção e poucos anunciantes.

O SBT tinha interesse em manter Cabrini no seu quadro de funcionários, por considerar que ele possui prestígio no mercado jornalístico e que suas reportagens agregavam valor ao canal como um tudo. Ele, porém, não aceitou o corte proposto em seu salário e preferiu por deixar a emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Conexão Repórter ainda tem três edições totalmente inéditas e prontas para ir ao ar. A reportagem do TV História apurou que elas serão exibidas normalmente, e que ainda não há uma definição do que substituirá o espaço do programa nas noites de segunda. O caminho mais provável é de que a atração siga sendo reprisada até o lançamento da nova programação, em 2021.

A equipe do programa soube do fim do programa através da coluna de Flávio Ricco, do R7, que antecipou a informação em primeira mão. Nenhum dos profissionais tinha ideia de que Cabrini iria negociar o seu futuro na emissora na reunião de hoje – e muito menos que isso significaria o fim de seu vínculo contratual.

Nos bastidores do Jornalismo do SBT, o clima é de apreensão. Todos os profissionais, das mais diferentes funções, temem que o departamento vá ser alvo da maior parte dos cortes de pessoal que a emissora planeja fazer. Ao todo, 500 profissionais serão demitidos até dezembro.

Compartilhar.