Uma das apresentadoras mais famosas do país e grande nome da Globo, Ana Maria Braga revelou o que enfrentou em sua demissão da Record. Ela contou que teve uma briga com um dos chefões da emissora por conta de questões salariais.

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga

Na Globo há 25 anos, a comunicadora expôs os bastidores de sua demissão da rede de Edir Macedo, onde comandou com grande sucesso o extinto programa Note e Anote durante seis anos, entre 1993 e 1999.

Ana Maria revelou que foi demitida depois de se queixar de pendências salariais. No entanto, existe outra história por trás disso e que seria o real motivo de sua dispensa da Record.

Leia também: Jantar romântico de Ana Maria Braga virou processo contra a Globo

Discussão e clima pesado

Em entrevista ao Podpah do último dia 20, Ana Maria explicou que foi dispensada por um bispo que era um poderoso diretor do canal na época, mas manteve a identidade da pessoa em segredo.

“O bispo me mandou embora. Mas eu fui muito feliz na Record”, disse.

A atual apresentadora do Mais Você, então, detalhou o que aconteceu. Ela contou que foi cobrar uma pendência que havia entre as partes e acabou sendo demitida.

“Eles me pagavam tudo bonitinho, cumpriam todas as coisas como eu cumpria com eles, mas chegou uma hora que tinha uma pendência e eu resolvi cobrar. Fui falar com o responsável, e acho que não era um bom dia da pessoa. Eu também não estava em um bom dia”, relatou Ana Maria.

“Era uma sexta-feira, cheguei lá e disse: ‘Estou precisando [do dinheiro], porque eu tenho um compromisso que assumi por conta disso e tal’. Ele me disse: ‘Não vai dar. Se não estiver satisfeita, porta da rua é serventia da casa’”, revelou ela.

Leia também: Antes de morrer, eterna Odete Roitman detonou remake de Vale Tudo: “Não tem elenco”

Ana Maria tentou amenizar situação

Ana Maria Braga e Louro José no Note e Anote
Ana Maria Braga e Louro José (Tom Veiga) no Note e Anote (Divulgação / Record)

A veterana disse que aceitou a demissão, mas ressaltou que se prontificou para permanecer por mais um tempo, até que encontrassem uma substituta, mas que isso foi recusado.

“Aí eu levantei e disse: ‘Temos programa na segunda, eu vou embora e não volto mais. Mas se o senhor quiser, eu fico a semana que vem para poder arrumar alguém para colocar no meu lugar’”, contou.

O diretor da Record, porém, não aceitou e a dispensou imediatamente, sem chances de continuar por mais um tempo.

“Eu tinha responsabilidade de entrega com as pessoas, com as marcas, com tudo. Ele disse que não precisava e saí direto para o advogado. Fiquei desempregada e montei uma causa contra a Record. Ganhei dez anos depois, porque não tinha justificativa. No jurídico, não era plausível”, explicou.

Leia mais: Falência e cassação: como foi o triste fim de três concorrentes da Globo

Outro lado

No entanto, existe outra versão para justificar a demissão de Ana Maria Braga da Record.

De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin em seu canal no YouTube, a emissora teria descoberto que ela havia fechado com a Globo e o então diretor que a demitiu seria o bispo Honorilton Gonçalves.

Na época, a apresentadora organizou uma grande festa de aniversário em seu sítio no interior de São Paulo e convidou todos os bispos diretores da Record para o evento.

Estava tudo certo, até que na sexta-feira, um dia antes da festa, uma pessoa na Record teria descoberto que a revista Veja iria soltar uma matéria no sábado sobre a contratação de Ana Maria pela Globo.

Assim que Honorilton soube disso, chamou a apresentadora para uma conversa, que acabou na maior discussão. A direção da Record teria ficado furiosa por acreditar que tudo se tratava de uma armação de Ana Maria, já que a festa estava marcada para o mesmo horário em que a revista chegava às bancas.

A apresentadora não se manifestou sobre o vídeo do jornalista.

Leia também

Após três anos de luta, jovem atriz da Globo perdeu luta contra o câncer

Sem rumo, ator virou morador de rua após ser vetado por emissora

Família vendeu tudo para quitar dívidas de queridinha de Silvio Santos

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.