Há exatamente cinco anos, em 3 de dezembro de 2015, o Brasil perdia o grande humorista Tutuca.

Usliver João Baptista Linhares nasceu em 1932, no Rio de Janeiro (RJ), e ainda na infância ganhou o apelido que levou para a carreira artística.

Estreou no rádio, no cinema e na televisão na década de 1950, onde logo se destacou e passou por praticamente todos os canais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Entre os personagens marcantes que fez estão o faxineiro Clementino, o Chefinho, da Dona Dadá, e o Magnólio.

Em sua extensa carreira, passou por programas como Balança, Mas Não Cai, A Festa é Nossa, Humor Livre e Zorra Total, da Globo, e Reapertura e A Praça é Nossa, do SBT, entre outros. Um de seus últimos papeis foi no cinema, em Os Normais, o Filme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Convivendo com problemas de saúde, Tutuca morreu aos 83 anos, no Rio de Janeiro, em virtude de uma pneumonia seguida de parada cardíaca. Dois anos antes, havia sofrido um acidente vascular cerebral. O humorista foi velado e cremado no Cemitério do Caju.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor