Clemente ou Taís: quem fica com a guarda de Zé Luís em Paraíso Tropical?

Victor Novello como Zé Luis em Paraíso Tropical

Victor Novello como Zé Luis em Paraíso Tropical

Uma tragédia impactará seriamente no rumo de Zé Luís (Vitor Novello) em Paraíso Tropical (2007). No folhetim em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a vida do garoto mudará depois da morte de Isidoro (Othon Bastos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vitor Novello como Zé Luis em Paraíso Tropical (divulgação/Globo)

Na trama, o menino é o filho mais novo do aposentado e sofre com os maus tratos de Taís (Alessandra Negrini), que sempre o detestou. A megera o vê como um estorvo e terá ainda mais ódio quando o avô fizer a partilha de bens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de tantos anos de batalha judicial, Isidoro finalmente conseguiu a indenização do Grupo Cavalcanti por acidente de trabalho e fez um testamento deixando a maior parte do valor milionário para Zé Luís, que fica com R$ 1,5 milhão, enquanto as netas ficam com R$ 250 mil cada uma. Mas a morte do idoso dá início a uma batalha pela guarda do garoto.

Tragédia

Ao saber da novidade, Taís procurou o avô pedindo que ele adiantasse a sua parte na herança. O veterano ficou em dúvida e resolveu ter uma conversa com Clemente (Reginaldo Faria) para tomar a decisão.

Isidoro, porém, acabou ouvindo por acaso uma conversa no albergue e descobriu que a neta é uma grande pilantra ao saber que Taís deu um golpe em Evaldo (Flávio Bauraqui). Indignado ao descobrir as falcatruas da neta, o idoso saiu apressado para procurar a gêmea má e a colocá-la contra a parede, exigindo que ela fosse até a delegacia com ele a fim denunciá-la pelos crimes que cometeu.

Taís, no entanto, fugiu de carro para escapar e foi perseguida pelo avô, que partiu disparado em outro veículo. Durante a perseguição, no entanto, ele avançou o sinal de trânsito e seu carro foi atingido por um caminhão. Assim, Isidoro acabou morrendo.

Taís tenta tomar posse de fortuna

Alessandra Negrini em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

Depois da morte do avô, Taís se fará de inocente e começará a agir para colocar as mãos em quase toda a fortuna que ele deixou. Além da parte que tem direito, ela também ficará de olho na herança de Zé Luís.

Para isso, a megera tentará se aproximar do menino para conquistar sua confiança, mas ele não vai querer saber de papo. Ela, então, adotará um método mais agressivo e tentará armar para conseguir a guarda do menor na Justiça, com o objetivo de controlar o dinheiro dele.

Tragédia muda a vida de Zé Luís

 

Com medo de acabar nas mãos da vilã, Zé Luís receberá todo o apoio de Paula (Alessandra Negrini) e Clemente. O caso irá parar no tribunal após Taís acionar a Justiça e o depoimento do menino será determinante ao contar toda a verdade.

“No Clemente eu já tô acostumado. Eu sempre ia na casa dele com meu pai…”, falará ele.

Em seguida, o juiz questionará o que o garoto acha de Taís e ele detonará a pilantra, deixando claro que ela sempre o detestou.

“Uma vez ela me disse que ia me botar num colégio interno quando meu pai morresse. Só depois que ela soube do dinheiro que ele guardou pra mim que ela veio dar uma de boazinha. Por favor, me deixa com o Clemente. Ou com a Paula, que gosta de mim pra caramba”, dirá o menino.

Após o momento dramático no tribunal em Paraíso Tropical, a guarda de Zé Luís acabará ficando com Clemente. Paula ainda prometerá que também vai cuidar dele quando se casar com Daniel (Fábio Assunção).

Autor(a):

Sair da versão mobile