Na manhã deste domingo (25), o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, bateu o recorde de vitórias ao conquistar o primeiro lugar no GP de Portugal de Fórmula 1. Dessa forma, o inglês fica à frente de grandes nomes da categoria, como Michael Schumacher, Ayrton Senna e Alain Prost, entre outros.

Na transmissão da corrida pela Globo, Cleber Machado se empolgou e exaltou os recordes pulverizados pelo piloto e suas ações fora das pistas também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Ele calça as luvas, põe a balaclava e o capacete e você vibra. Ele vai para a rua protestar e você vibra. E são 92 vitórias de um cidadão com “c” maiúsculo, de um piloto com p, i, l, o, t, o maiúsculos, de uma estrela do esporte, de um fenômeno do esporte, que nós temos a sorte, o privilégio de ver nascer, cumprir, vencer, arrebentar. Lewis Hamilton. Ele agora é o parâmetro da Fórmula 1″, destacou.

Cleber falou desde a primeira vitória do piloto, em 2007, até chegar às 92 vitórias em Portugal. “Onde o Senna marcou sua primeira vitória e o Schumacher ganhou a segunda corrida dele na carreira, é onde o Hamilton marca 92”, enfatizou. “Parabéns, Hamilton”, completou.

Vale lembrar que a Globo, depois de quase 40 anos, não vai transmitir a Fórmula 1 a partir de 2021, já que não renovou os direitos de transmissão com a Liberty Media.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor