Uma das atrizes mais queridas pelo público voltará às novelas em Dona de Mim, título provisório da próxima trama das sete da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Cláudia Abreu, que não atua no gênero desde que protagonizou a esquecida A Lei do Amor (2016) e deixou de ter contrato fixo com a emissora em junho do ano passado.
De volta
Cláudia Abreu viverá uma das principais personagens da próxima novela das sete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A possibilidade da participação foi divulgada pelo colunista Duh Secco e, posteriormente, confirmada pela Folha de S.Paulo, que revelou que a atriz aceitou o convite.
A artista integrará o núcleo da família onde vai trabalhar a protagonista Leo, que será vivida por Clara Moneke.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A personagem da atriz será esposa do personagem vivido por Tony Ramos na trama.
Carreira
Atualmente com 54 anos, Cláudia Abreu estreou nas novelas em Hipertensão (1986). Seu primeiro papel de destaque foi no ano seguinte, como a Zezinha de O Outro.
A partir daí, a atriz teve diversos personagens em novelas de sucesso, como Fera Radical (1988), Que Rei Sou Eu? (1989), Barriga de Aluguel (1990), Celebridade (2003), Belíssima (2005) e Cheias de Charme (2012).
Contrato
Em junho de 2023, foi anunciado que a atriz deixou de ser contratada da Globo após 37 anos.
“Sempre quis ter liberdade. Também sempre tive uma relação maravilhosa com a Globo, de sair e voltar, e neste meio tempo, fazer vários filmes no Nordeste em locação, por exemplo. Se observar a minha história, vai perceber que fiquei vários períodos sem fazer novelas, embora tenha feito muitas”, declarou a atriz, em entrevista ao site Heloísa Tolipan.
Após deixar a Globo, ela participou da série Sutura, do Prime Video.