Algumas coisas definitivamente só acontecem na RedeTV!. O Vou te Contar, matinal que estreará na segunda-feira (5), ainda nem entrou no ar, mas já tem data para acabar. O motivo? A atração é, na verdade, um infomercial disfarçado de programa feminino, e só está garantida até 31 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV História sabe que a contratação de Claudete Troiano foi um pedido de Sidney Oliveira, mais conhecido por ser o proprietário da Ultrafarma. Ela, por sinal, era persona non grata para os donos da RedeTV!, que só a perdoaram após a promessa de um generoso aporte financeiro da empresa na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oliveira, de fato, prometeu que voltará a ser um dos principais anunciantes da rede. Figurinha frequente na programação até pouco tempo atrás, ele havia deixado de investir e passou a priorizar espaços em atrações da TV Cultura e da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O Vou te Contar é apenas o primeiro dos investimentos da retomada da parceria entre os empresários. A identidade gráfica do programa de Claudete contará com o logotipo da linha de produtos Sidney Oliveira, comercializada pela Ultrafarma, em posição de destaque: ele estará até mesmo na vinheta de abertura da atração.
O empresário, porém, deixou um detalhe bem claro: sua safra de investimentos na RedeTV! só está garantida até 31 de dezembro. Uma eventual renovação só será discutida no final do ano, após a avaliação dos resultados que a marca teve com a retomada da exposição na emissora.
Ou seja: Claudete e o seu Vou te Contar não vão ter sua vida facilitada. O seu perdão — e o seu emprego — foram condicionados ao dinheiro dado por Sidney Oliveira para a RedeTV!, e certamente haverá uma cobrança por resultados. Atualmente, a emissora flerta com o traço no horário em que o novo programa irá ao ar, entre 10h30 e 11h45.
O TV História tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Ultrafarma para obter um posicionamento oficial sobre a relação da empresa e de seu dono com a emissora. A rede de farmácias, porém, não se manifestou até a publicação deste texto.