Clássicos pouco reprisados serão as novidades do Globoplay em setembro

Whatsapp

Noveleiros saudosistas, regozijai-vos! Duas novelas clássicas que marcaram a história da TV estão chegando no Globoplay. Depois de Duas Caras (de 2007-2008, nem tão clássica assim), que entrou nesta segunda (30), o streaming da Globo confirmou os títulos para o mês de setembro, a serem disponibilizadas na plataforma como parte do projeto de resgate de clássicos do acervo da Globo.

Dia 13, chega Vereda Tropical, sucesso dos anos 1980, dirigida por Jorge Fernando e Guel Arraes, escrita por Carlos Lombardi (sua primeira novela solo), com supervisão de texto de Silvio de Abreu. A novela foi originalmente ao ar entre 1984 e 1985, com apenas uma única reprise, no Vale a Pena Ver de Novo, em 1987. Nem no Viva foi exibida.

Leia mais

Na trama, o jogador de futebol Luca (Mário Gomes), um tipo azarão e atrapalhado, divide-se entre o amor da batalhadora operária Silvana (Lucélia Santos) e da rica e sensual Verônica (Maria Zilda). Silvana, por sua vez, luta pela guarda do filho pequeno, Zeca (Jonas Torre), que o avô do menino, empresário Oliva (Walmor Chagas), pai de Verônica, tenta a todo custo obter, valendo-se de artimanhas e falcatruas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda no elenco de Vereda Tropical: Gianfrancesco Guarnieri, Geórgia Gomide, Marieta Severo, Paulo Betti, Nuno Leal Maia, Kito Junqueira, Marcos Frota, Cristina Pereira, Paulo Guarnieri, Cristina Mullins, Angelina Muniz, John Herbert, Rosamaria Murtinho, Eduardo Tornaghi, Luiz Fernando Guimarães, Regina Casé e outros.

AQUI tem tudo sobre Vereda Tropical: a trama, elenco completo, personagens, trilha sonora e muitas curiosidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pai Herói

Dia 27 é a vez de Pai Herói, novela de Janete Clair exibida no ano de 1979, reprisada apenas uma vez, no Viva, entre 2016 e 2017. Sucesso absoluto, foi uma das maiores audiências na faixa das oito da noite na década de 1970. A novela foi implantada por Walter Avancini, dirigida por Gonzaga Blota, Roberto Talma e Roberto Vignatti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama conta a saga de André Cajarana (Tony Ramos) para limpar o nome do falecido pai. Seu maior obstáculo é Bruno Baldaracci (Paulo Autran), um tipo mafioso, casado com sua mãe, Gilda (Maria Fernanda). Em sua trajetória, André encontra o apoio da sofrida Ana Preta (Glória Menezes), que tivera uma filha com Baldaracci, e apaixona-se por Carina (Eizabeth Savalla), de família rica e enfrentando problemas com o ex-marido César (Carlos Zara).

No elenco de Pai Herói, também Rosamaria Murtinho, Cláudio Cavalcanti, Lélia Abramo, Beatriz Segall, Dionísio Azevedo, Jonas Bloch, Jorge Fernando, Fernando Eiras, Osmar Prado, Flávio Migliaccio e outros.

AQUI tem tudo sobre Pai Herói: a trama, elenco completo, personagens, trilha sonora e muitas curiosidades.

Whatsapp


Leia também