Afinal, Clarice (Taís Araújo) está morta? Ao que tudo indica, sim. E, nos próximos capítulos de Cara e Coragem, ficará bastante claro que Leonardo (Ícaro Silva) e Regina (Mel Lisboa) estão envolvidos no sumiço da empresária.

Cara e Coragem

Desde que Clarice foi dada como morta, os mistérios em torno da empresária só crescem. Sabe-se que havia muitos bandidos de olho na fórmula que ela mandou Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) resgatarem. Por isso, ela era um alvo potencial.

No entanto, a partir de seu desaparecimento e da chegada de Anita (Taís Araújo), o mistério ficou ainda maior. Descobriu-se que Clarice e Anita se conheciam, e que costumavam trocar de lugar constantemente, aproveitando-se da incrível semelhança entre elas.

Frieza

Ícaro Silva

Mais adiante na novela de Claudia Souto, ficará claro que Leonardo e Regina estão envolvidos até a tampa com o que aconteceu com a empresária. Quando Martha (Claudia Di Moura) revelar ao filho que a polícia reabriu a investigação sobre a morte de Clarice, o mau-caráter chegará a passar mal.

Ao saber que Leonardo reagiu estranhamente diante da mãe, Regina ficará uma fera, pois acreditará que Martha desconfiou de algo. Mas o rapaz garante que conseguiu contornar a situação.

Cara e Coragem

Regina, então, diz que Leonardo precisa ser mais frio para não dar bandeira. “Mais frieza do que mostrei naquela noite?”, rebate ele, deixando evidente que, de alguma forma, esteve envolvido com o desaparecimento da irmã.

“O que aconteceu ficou no passado. Agora que você tá conseguindo progredir aqui dentro, com a vice-presidência garantida, não vai colocar tudo a perder”, responde Regina, também deixando claro que o casal participou, de alguma forma, do sumiço de Clarice.

Seita das “laranjas”

Cara e Coragem

Outro mistério que envolve Clarice é a seita das “laranjas”, um grupo formado por mulheres que se apoiam mutuamente. Jéssica (Jeniffer Nascimento) flagrará uma reunião secreta do grupo e ficará impressionada.

A jovem verá as mulheres reunidas por acaso e escutará quando Andrea (Maria Eduarda de Carvalho) falar da empresária. “A gente tem que decidir o que fazer em relação à carta da Clarice”, diz a atriz.

Intrigada, Jéssica interrompe a reunião com perguntas, mas Andrea diz que se trata de um encontro privado e pede que ela se retire. Porém, antes de sair, Jéssica consegue fotografar a reunião sem ser vista. Depois, ao observar a imagem, ela começa a ligar os pontos.

Assim, ela procura Anita com a imagem e pergunta quem são essas mulheres de laranja. Mas Anita garante que não sabe qual o propósito deste grupo. A massoterapeuta revela que, na noite de sua morte, Clarice pediu que Anita a encontrasse usando o traje laranja, mas não apareceu no local combinado.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor