Cinco novelas que vão ganhar nova chance da Globo ainda em 2024

Regina Duarte em Rainha da Sucata

Regina Duarte em Rainha da Sucata

A Globo segue firme na estratégia de disponibilizar uma novela clássica de seus arquivos no Globoplay a cada duas semanas. Até o final de 2024, outros folhetins serão lançados na plataforma de streaming por meio do Projeto Resgate.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regina Duarte em Rainha da Sucata

Já é possível cravar cinco títulos que devem ser disponibilizados até o fim do ano. Entre eles, Sinhá Moça (2006) e Andando nas Nuvens (1999), que estão na reta final no canal Viva. Além disso, o canal também já havia prometido o retorno de Rainha da Sucata (1990) e Pé na Jaca (2006).

E mais: Começar de Novo (2004) integra a lista das próximas produções. Saiba mais!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Andando nas Nuvens e Sinhá Moça

Tradicionalmente, assim que o Viva encerra uma reprise em sua programação, a novela em questão é disponibilizada no Globoplay poucas semanas depois. Com isso, Andando nas Nuvens e Sinhá Moça já estão confirmadas entre os próximos títulos do Projeto Resgate.

Produzida em 1999, Andando nas Nuvens foi reprisada pela primeira vez no Viva, na faixa das 13 horas. A novela chegará ao fim em 6 de setembro. Sendo assim, a novela de Euclydes Marinho deve ser disponibilizada no Globoplay entre setembro e outubro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Já Sinhá Moça deve ser disponibilizada antes. O repeteco da novela de Benedito Ruy Barbosa chega ao fim no Viva em 2 de agosto e será substituída por Cobras & Lagartos (2006). Deste modo, em breve o folhetim estrelado por Débora Falabella entrará no Globoplay.

Rainha da Sucata e Pé na Jaca

Protagonistas de Pé na Jaca

Além das duas reprises do Viva, o Globoplay deve lançar as íntegras de Rainha da Sucata e Pé na Jaca. Trata-se de uma promessa antiga da plataforma, que finalmente deve ser cumprida em 2024.

Rainha da Sucata está sendo prometida desde o início do Projeto Resgate. A trama, escrita por Silvio de Abreu, é considerada um clássico da teledramaturgia e conta a história de Maria do Carmo (Regina Duarte), uma “nova rica” que compra um casamento com um “quatrocentão” falido para ingressar na alta sociedade paulistana.

Já Pé na Jaca foi a última novela escrita por Carlos Lombardi na Globo. A novela conta a história de Arthur (Murilo Benício), Lance (Marcos Pasquim), Gui (Juliana Paes), Maria (Fernanda Lima) e Elizabeth (Deborah Secco), cinco amigos de infância que se reencontram numa pequena cidade do interior de São Paulo.

As duas novelas foram confirmadas no Projeto Resgate para 2024 durante a CCXP do ano passado. As datas, no entanto, ainda não foram anunciadas.

Começar de Novo

Mas, além das novelas já esperadas, o Globoplay também reserva surpresas, que é o caso de Começar de Novo. De acordo com o site Duh Secco, a trama escrita por Antonio Calmon e Elizabeth Jhin também será disponibilizada ainda este ano na plataforma.

A trama gira em torno de Miguel (Marcos Paulo), um misterioso homem que retorna à cidade de Ouro Negro em busca de vingança contra a poderosa Lucrécia Borges (Eva Wilma). No passado, ela planejou seu assassinato e impediu o romance dele com Letícia (Natalia do Vale).

Começar de Novo marcou o declínio de Antonio Calmon na Globo. Autor de sucessos como Top Model (1990), Vamp (1991) e Corpo Dourado (1998), Calmon não foi feliz com a trama, que registrou baixos índices de audiência. Em seguida, ele ainda escreveu Três Irmãs (2008), um fiasco ainda maior que se tornou sua última novela.

Por outro lado, sua parceira Elizabeth Jhin teve mais sorte. Sozinha, ela escreveu Eterna Magia (2007), que não foi bem. Mas, logo em seguida, vieram êxitos como Escrito nas Estrelas (2010) e Além do Tempo (2015).

Sair da versão mobile