A partir desta segunda (10), voltarão nada menos que cinco novelas antigas da Globo, sendo duas dos anos 1970, uma da década de 1980 e duas dos anos 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira todos os detalhes:
História de Amor
História de Amor, de Manoel Carlos, foi a escolhida substituir Cabocla (2004) a partir desta segunda (10) na Globo. No entanto, a primeira semana será no esquema de dobradinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela foi exibida originalmente entre julho de 1995 e março de 1996, portanto há praticamente 30 anos, foi estrelada por Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Lília Cabral, Carla Marins, Ângelo Paes Leme e Nuno Leal Maia.
O enredo gira em torno de Helena (Regina Duarte), grande amiga da filha entojada, Joyce (Carla Marins). A moça se descobre grávida do namorado Caio (Ângelo Paes Leme), para desespero de seu pai machista, Assunção (Nuno Leal Maia). Enquanto isso, Helena disputa o médico Carlos (José Mayer) com Paula (Carolina Ferraz) e Sheila (Lilia Cabral).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Corpo a Corpo
Outra novela que também volta nesta segunda é Corpo a Corpo, exibida originalmente entre 1984 e 1985 e recém-terminada pelo canal Viva.
A novela preferida de Gilberto Braga será disponibilizada aos assinantes do Globoplay.
Corpo a Corpo conta a história de Eloá (Débora Duarte), uma mulher ambiciosa que firma um pacto com Raul (Flavio Galvão) para obter uma rápida ascensão profissional. Ela consegue o que quer, mas o acordo com o suposto diabo faz ruir seu casamento com Osmar (Antonio Fagundes).
A Indomada
Exibida pela Globo entre fevereiro e outubro de 1997, com grande sucesso, A Indomada ganhará uma nova chance no Projeto Originalidade do Globoplay a partir do dia 17.
A ação busca resgatar a qualidade original de novelas já disponíveis na plataforma da moda como foram exibidas na exibição original, a partir do aumento da qualidade de imagem, adição de vinhetas de abertura, intervalos e encerramentos, reinserção de cortes originais e episódios omitidos.
Adriana Esteves e Eva Wilma encabeçam o elenco da produção, como Lúcia Helena e Maria Altiva; a primeira, fruto de um amor proibido, que casa-se com o forasteiro Teobaldo Faruk (José Mayer), reavendo a fortuna dos Mendonça e Albuquerque, cobiçada pela segunda, sua tia.
Memórias de Amor
Esquecida novela dos seis de 1979, Memórias de Amor, que nunca reprisada pela emissora, voltará através do Projeto Fragmentos, também no dia 17 de fevereiro.
Estrelada por Eduardo Tornaghi e Sandra Bréa, Memórias de Amor era uma adaptação do romance O Ateneu, de Raul Pompéia, que se passava em 1888.
A Moreninha
Completando o calendário do mês, no dia 24 será a vez de A Moreninha, exibida originalmente em 1975.
A trama foi estrelada por Nívea Maria e Mário Cardoso e também será disponibilizada no Globoplay.
Em cena, o Rio de Janeiro do final do século 19: o romance de Carolina (Nívea Maria) e Augusto (Mário Cardoso); e a luta dos abolicionistas, como Leopoldo (Eduardo Tornaghi), que tem sua namorada sequestrada por um capitão do mato.