Com os preparativos para o remake de Vale Tudo iniciados, a Globo está montando o elenco da trama, que terá uma nova versão pelas mãos da autora Manuela Dias em 2025.

Carlos Alberto Riccelli e Gloria Pires em Vale Tudo
Carlos Alberto Riccelli e Gloria Pires em Vale Tudo

Um dos grandes desejos da emissora para a adaptação da obra é contar com Lídia Brondi, que interpretou Solange Duprat na primeira versão do folhetim, exibida em 1988.

A participação da atriz no remake, porém, é vista como muito difícil de acontecer, já que ela está afastada das novelas há 34 anos, desde que fez Meu Bem, Meu Mal (1990), e sequer aparece publicamente.

A Globo, no entanto, tem outros artistas marcantes que poderia trazer de volta na nova versão de Vale Tudo.

Leia também: Reviravolta surpreendente (e inédita) mudará rumo de Buba em Renascer

Cássio Gabus Mendes

Um deles é Cássio Gabus Mendes, justamente o marido de Lídia Brondi — os dois são casados há 33 anos. Na versão original, o ator viveu Afonso Roitman. Ele, porém, garante que não recebeu convite para o remake.

“Eu não fui convidado, eu nem sabia, eu vi pela imprensa. Não fui convidado para fazer nada”, declarou ele.

Poucos meses atrás, Cássio esteve no ar como o vilão Roberto no remake de Elas por Elas, folhetim que ele também participou originalmente em 1982.

Carlos Alberto Riccelli

Outro nome é Carlos Alberto Riccelli, que ficou marcado pelo mau-caráter César Ribeiro em Vale Tudo. Ele está afastado das novelas há 12 anos, tendo como seu último trabalho uma participação no remake de Guerra dos Sexos (2012).

Apesar de estar longe do gênero, o ator seria mais fácil de ter sua presença na trama em algum papel curto. O último trabalho dele foi na série A Vida Secreta dos Casais (2017-2019), da HBO.

Leia também: Personagem inesperada será o novo amor de Tom em Família é Tudo

Cristina Prochaska

Cristina Prochaska
Cristina Prochaska

Um dos destaques da trama de 1988 foi Cristina Prochaska, que interpretou a homossexual Laís Amorim. Seria outra aposta para uma participação.

Seus últimos trabalhos na televisão foram as séries As Cariocas (2010) e As Brasileiras (2012), na Globo. Em entrevista ao UOL, em 2018, ela mesma disse não entender o seu sumiço da telinha e se via como se tivesse sido “banida”

“Corri atrás durante três anos. Pedia trabalho, mandava currículos e, apesar da minha experiência em cinema, teatro e na própria televisão, não conseguia um papel em novela ou minissérie. Batia na porta mesmo! Não consegui emprego e até hoje eu não sei o motivo”, declarou ela.

Fábio Villa Verde

Ator que está fora das novelas há 3 anos, Fábio Villa Verde é outro que poderia dar as caras no remake. Na primeira versão, ele interpretou Tiago Roitman Cantanhede, filho de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e Heleninha (Renata Sorrah).

Fábio está longe do gênero desde que esteve na trama bíblica Gênesis (2021). De lá para cá, ele esteve nas telinhas apenas com um trabalho no streaming, em uma participação na série Dom (2023), do Prime Video.

Leia também: O inusitado motivo que salvou personagem da degola em Renascer

Stepan Nercessian

Quem também surge como um bom nome é Stepan Nercessian, que interpretou Jarbas, um motorista simpático, irmão de Consuelo (Rosane Gofmann). Recentemente, o ator foi às redes sociais pedir ajuda para conseguir trabalho.

“Eu preciso aumentar o número de seguidores, porque vai aparecer a oportunidade de fazer uma novela e um filme e, se não tiver seguidor, eu não sou contratado, então me segue aí”, pediu o artista.

Leia também

Quem está cotado e quem já está confirmado no remake de Vale Tudo

Foi encurtada: última novela de Fernanda Torres afundou a Globo

Quatro novelas da Globo que ninguém lembra que Fernanda Torres fez

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.