Cinco estrelas de Elas por Elas que sumiram das novelas da Globo

Tássia Camargo

Reprodução / YouTube

Em setembro, a Globo lança a releitura de Elas por Elas. A trama de Cassiano Gabus Mendes, atualizada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, vai substituir Amor Perfeito às seis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tássia Camargo (Reprodução / YouTube)

Nomes que fizeram o sucesso da versão original, exibida às sete em 1982, estão fora da TV há tempos. A lista inclui duas das protagonistas, Joana Fomm e Esther Góes, e duas promessas daquele tempo, como Tassia Camargo (foto acima).

Leia também: Raul Gil salvou comentarista da morte: “Tirou o revólver das mãos dele”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tassia Camargo

Tássia Camargo e Antonio Grassi

Elas por Elas marcou a estreia de Tassia Camargo na Globo. Após Os Adolescentes (1981), na Band, a atriz foi convidada para viver Miriam, garota arrivista que pretendia conquistar Gil (Lauro Corona), filho de Helena. Esta reagia mal à aproximação, já que Miriam era filha de sua inimiga Adriana. O que ninguém podia imaginar era que a moça e Gil haviam sido trocados na maternidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Na atualização, Rayssa Bratillieri e Filipe Bragança vivem Isis e Giovani, papéis correspondentes a Miriam e Gil.

Tassia acumulou sucessos como Tieta (1989) e O Cravo e a Rosa (2000). Ela deixou a Globo em 2006, após viver Lúcia, inspetora do Múltipla Escolha, em Malhação. No mesmo ano, a artista assinou com a Record para atuar em Vidas Opostas. Tempos depois, processou a emissora em busca de direitos trabalhistas. Atualmente, ela vive em Portugal, onde participou de Valor da Vida (2019).

Joana Fomm

Joana Fomm como Odete em Boogie Oogie (Divulgação / Globo)

Destaque em novelas da Tupi e da Globo, Joana Fomm interpretou Natália, a mais rancorosa das sete amigas protagonistas de Elas por Elas. Ela buscava descobrir a responsável pela morte de seu irmão caçula, Zé Roberto (André Diamand). Na releitura, a personagem caberá a Mariana Santos.

O último folhetim de Joana, do primeiro ao último capítulo, foi Bang Bang (2005). A atriz voltou ao gênero com participações em Boogie Oogie (2014), Malhação – Pro Nascer Feliz (2016) e Apocalipse (2017). Os últimos trabalhos foram nas séries República do Peru e Sob Pressão, ambas de 2019.

Em julho deste ano, em entrevista ao jornalista Walter Félix, do portal NaTelinha, ela revelou o desejo de voltar aos estúdios:

“Sinto falta, sim. Queria estar trabalhando porque adoro televisão. […] Estou bem e disposta a voltar a trabalhar, mas nada de concreto no momento”.

Esther Góes

Esther Góes em Amor e Intrigas (2007) (Reprodução / Record)

Artista com passagem por várias emissoras, Esther Góes emplacou bons projetos na Globo, como Direito de Amar (1987) e Felicidade (1991), e na Record, caso de Amor e Intrigas (2007). Em Elas por Elas, a atriz respondeu por Adriana, em constante atrito com Helena (Aracy Balabanian); as duas eram apaixonadas por Jayme (Carlos Zara).

Adriana e Helena foram entregues a Thalita Carauta e Isabel Teixeira no remake; Jayme, que agora atende por Jonas, está nas mãos de Mateus Solano.

Nos últimos tempos, Esther se dedicou a projetos nas mais variadas plataformas. Além da série Questão de Família (2015), do GNT, ela esteve em Coisa Mais Linda (2019, Netflix) e Chão de Estrelas (2021, Canal Brasil). Na Record, a veterana participou de Belaventura (2017) e Gênesis (2021).

Thaís de Campos

Thaís de Campos em A Viagem (Reprodução / Globo)

Thaís de Campos emplacou sua primeira personagem de peso na TV em Elas por Elas, produção dirigida por seu tio Wolf Maya. Cris, filha de Márcia (Eva Wilma), será defendida por Valentina Herszage em 2023; a mãe caberá a Deborah Secco, agora chamada Lara.

Thais também esteve presente em outros títulos de sucesso, como Tititi (1985), Bambolê (1987), Mulheres de Areia (1993), A Viagem (1994) e Fina Estampa (2011).

A última empreitada de Thaís no Brasil foi Boogie Oogie (2014). Logo depois do folhetim de Rui Vilhena, a atriz se estabeleceu em Portugal, onde trabalha como atriz, diretora e produtora de elenco. Ela também ministra cursos para atores iniciantes.

Carmem Marinho

Carmem Marinho em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Em Elas por Elas, Carmem Marinho viveu Maria, funcionária e confidente de Adriana. O papel marcou a estreia e o único trabalho da artista na Globo. Carmem se despediu das novelas logo em seguida, após concluir Maçã do Amor (1983), na Band.

A veterana, que atuou na Tupi por décadas, costuma participar de campanhas para a televisão.

“Trabalhei muito, não me arrependo da minha escolha. Criei meus 3 filhos nos estúdios das TVs. Quando me chamam, faço comerciais para TV”, declarou ao Museu do Rádio, TV e Cinema.

Autor(a):

Sair da versão mobile