A Rede Globo anunciou a reprise da novela A Vida da Gente (2011), de Lícia Manzo, na faixa das 18h, em substituição à reprise de Flor do Caribe.

Cultuada na internet como um dos grandes clássicos da faixa, vamos relembrar alguns motivos para rever esse novelão a partir do próximo dia 1º de março.

Texto marcante

Com um estilo que consagrou Manoel Carlos como um dos maiores novelistas do país, A Vida da Gente acerta numa trama que possui diálogos fortes, marcantes. Não é à toa que, vira e mexe, alguns trechos da novela de Lícia Manzo viralizam nas rede sociais. É o público de boca aberta para os “textões” proferidos na história.

Uma passagem que merece destaque é o “acerto de contas” entre as irmãs Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano), que já faz parte da história da internet como uma das cenas mais “reprisadas” das redes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Elenco afiado

É claro que um texto marcante precisa de um elenco à altura. Nesse quesito, A Vida da Gente não decepcionou. Além das já citadas protagonistas da história, Fernanda Vasconcellos e Marjorie Estiano, a novela conta com o incansável Rafael Cardoso.

Além deles, outros atores de peso também fizeram parte dessa história, como Ana Beatriz Nogueira, Nicette Bruno, Alice Wegmann, Thiago Lacerda e Stênio Garcia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


História envolvente

Com todos esses pontos positivos, só faltava uma boa história para completar o sucesso da novela. Em A Vida da Gente, temos um típico drama familiar: a sólida amizade entre as irmãs Ana e Manuela é quebrada após a primeira entrar em coma após um grave acidente.

No período em que está acamada, Manuela “assume” as rédeas da vida da irmã, o que inclui cuidar da sobrinha Júlia como se fosse sua própria filha, além de fisgar o coração do cunhado Rodrigo (Rafael Cardoso). O ápice da trama acontece quando Ana acorda, após seis anos, disposta a lutar por sua própria história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Homenagem a Nicette Bruno

Além de trazer de volta uma novela que conquistou o carinho do público em sua primeira exibição, a Globo também aproveita a oportunidade para homenagear a saudosa atriz Nicette Bruno, que faleceu no final do ano passado, vítima da Covid-19.

Na trama, a personagem Iná vive um casal apaixonado com Laudelino (Stênio Garcia). Assim como em qualquer relação, os dois vivem altos e baixos, principalmente por conta do ciúme de Laudelino, acentuado pela insistente recusa de Iná em aceitar seu pedido de casamento.

Ao longo da trama, Laudelino descobre estar com um tumor na próstata e conta com o apoio de Iná para enfrentar o próprio preconceito com a doença e o tratamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Sucesso internacional

Com tantos predicados, A Vida da Gente não só cativou fãs brasileiros. A novela foi licenciada por mais 113 países, se tornando a terceira mais exportada da Rede Globo, atrás apenas de Avenida Brasil (2012) e “Caminho das Índias (2009).

Nos EUA, o sucesso da novela em novos mercados foi notícia no site Variety. Realmente imperdível!

E você? Pretende acompanhar a reprise de A Vida da Gente?

Compartilhar.
Avatar photo

Alexandre Pequeno é jornalista e apaixonado pelas novelas brasileiras desde a infância. A paixão foi tanta que seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi sobre a novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Em 2018, lançou o canal Novelando, onde aborda, de forma bem humorada, sobre as tramas que marcaram a história da TV. Já publicou contos e crônicas em antologias nacionais Leia todos os textos do autor