Reprise do Vale a Pena Ver de Novo, Mulheres Apaixonadas (2003) terá sequências eletrizantes e desfechos inesperados em sua última semana no ar. Além do fim trágico de Marcos (Dan Stulbach) e Fred (Pedro Furtado), terá a redenção de Paulinha (Roberta Gualda).

Roberta Gualda como Paulinha em Mulheres Apaixonadas
Roberta Gualda como Paulinha em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

O desfecho da trama de Manoel Carlos também reserva uma revelação que mudará tudo na vida de Téo (Tony Ramos). Quem também surpreenderá será Raquel (Helena Ranaldi), que terá uma novidade impactante após tragédia.

[anuncio_1]

O fim trágico de Marcos e Fred

Mulheres Apaixonadas - Dan Stulbach, Helena Ranaldi e Pedro Furtado
Pedro Furtado, Helena Ranaldi e Dan Stulbach em Mulheres Apaixonadas (Divulgação / Globo)

Com a ajuda de Dóris (Regiane Alves), Marcos conseguirá atrair Fred e fará o rapaz de refém. Ele vai ameaçar o estudante com uma arma, enquanto sairá em disparada com o veículo.

Raquel verá a cena e iniciará uma perseguição. Fred ficará desesperado ao ver o vilão enlouquecido e tentará tomar o volante, mas o veículo perderá o controle e despencará de uma ribanceira, causando a morte dos dois.

Enquanto isso, Raquel terminará sozinha após a tragédia. Ela, no entanto, revelará que está grávida de Fred.

[anuncio_2]

A redenção das megeras

Oswaldo Louzada, Regiane Alves e Carmem Silva em Mulheres Apaixonadas
Oswaldo Louzada, Regiane Alves e Carmem Silva em Mulheres Apaixonadas (divulgação/Globo)

Após muitas maldades, incluindo maus-tratos aos avós, humilhações e até participação na morte de Fred, Dóris se arrependerá das atrocidades que cometeu.

No final da trama, depois de levar mais uma surra de Carlão (Marcos Caruso), a jovem aparecerá na formatura do colégio acompanhada pelos avós, Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada).

Já Paulinha, que tanto teve vergonha de ser pobre e desprezou os pais, sofrerá uma reviravolta. Ela terá um namorado rico, Rodrigo (Leonardo Miggiorin), será elogiada pelas notas no colégio e aparecerá na formatura com os pais, Oswaldo (Tião D’Ávila) e Nair (Renata Mello).

 

[anuncio_3]

Descoberta de Téo

Mulheres Apaixonadas - Bruna Marquezine, Tony Ramos e Victor Cugula
Victor Cugula (Lucas), Tony Ramos (Téo) e Bruna Marquezine (Salete) em Mulheres Apaixonadas (Divulgação / Globo)

Durante toda a novela, Téo sempre nutriu um amor de pai por Salete (Bruna Marquezine) por conta de sua relação com Fernanda (Vanessa Gerbelli), a mãe da garota que acabou morrendo num tiroteio.

No fim, o saxofonista comprova por meio de um exame de DNA que Salete é sua filha biológica e livra a menina das garras da avó má, Inês (Manoelita Lustosa). Téo termina feliz ao lado de Laura (Carolina Kasting) e da filha.

O desfecho de Cláudio e Edwiges

Erik Marmo e Carolina Dieckmann como Cláudio e Edwiges em Mulheres Apaixonadas
Erik Marmo e Carolina Dieckmann como Cláudio e Edwiges em Mulheres Apaixonadas (divulgação/Globo)

No penúltimo capítulo do folhetim, Cláudio (Erik Marmo) e Edwiges (Carolina Dieckmann) decidirão se casar e passar a lua de mel em Nova York, nos Estados Unidos. O casamento dos pombinhos acontecerá no último capítulo, quando eles viajam para a lua de mel e Edwiges finalmente perde a virgindade.

Enquanto isso, Gracinha (Carol Castro) chegará a comparecer à cerimônia de casamento dos dois e terá uma conversa com Marta (Marly Bueno). Ela contará que a criança que espera, fruto da relação com Cláudio, é uma menina.

[anuncio_5]

O fim de Sérgio e Heloísa

Marcello Antony e Giulia Gam
Marcello Antony e Giulia Gam em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

Depois de tentar se matar em um surto e ser internada em uma clínica psiquiátrica, Heloísa (Giulia Gam) terminará sozinha, enquanto Sérgio (Marcello Antony) ficará com outra.

No último capítulo de Mulheres Apaixonadas, Heloísa deixará clínica para recomeçar sua vida. Nos momentos finais, ela terá uma conversa decisiva com Sérgio e dirá que vai esquecê-lo. Livre da esposa, ele ficará com Vidinha (Júlia Almeida).

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.