Cidade Alerta da Globo aposta em choradeira para continuar crescendo

Encontro com Patricia Poeta

Rejeitada por boa parte do público desde sua estreia à frente do Encontro, Patrícia Poeta terá uma nova arma para tentar reverter esta fase ruim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2023, a apresentadora estará à frente de um quadro no qual pretende realizar o sonho de seus espectadores. Ou seja: vem choradeira por aí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vem aí… Desejo Meu

O novo quadro do Encontro com Patrícia Poeta deve se chamar Desejo Meu. A ideia é que o matinal da Globo realize sonhos que estejam fora do âmbito material. Ou seja, nada de pedir um carro ou uma casa. A proposta é outra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“O Desejo Meu realizará um sonho ou um desejo não material de duas pessoas, uma delas podendo ser famosa. Pode ser um reencontro, um abraço, a história de uma fotografia, a explicação para um desencontro, uma carta que não chegou, etc. Na plateia, estará a pessoa decisiva para realizar o desejo da outra de forma emocionante e surpreendente”, detalha o plano comercial da novidade, ao qual o TV História teve acesso.

A novidade deve estrear em janeiro no Encontro, mas seu lançamento ainda não está garantido. O matinal só apresentará o quadro se conseguir fechar um patrocínio exclusivo. O comercial da emissora já está em busca de um anunciante.

Sem polícia

Caso Desejo Meu vá adiante, o Encontro deve ficar um pouco mais leve. A atração, desde que passou a ser comandada por Patrícia Poeta e Manoel Soares, ficou mais factual, repercutindo os acontecimentos do dia. Com isso, a pauta policial ganhou amplo espaço.

A aposta em assuntos de segurança e violência deu certo. O Encontro tem registrado boa audiência em seu horário de exibição. Por outro lado, as reclamações também cresceram. Muita gente acha o programa um tanto indigesto para as manhãs.

Rejeição

Além disso, ao realizar os sonhos dos espectadores, haverá uma oportunidade para que Patrícia Poeta se aproxime mais de seu público. A apresentadora ainda tem uma imagem de dominadora muito forte, o que é entendido por parte da audiência como arrogância. Bem diferente de sua antecessora, Fátima Bernardes, que possuía um perfil mais conciliador.

As críticas com relação à maneira como Patrícia Poeta toca o programa e trata seu partner Manoel Soares diminuíram um pouco desde a estreia. Mas, ainda assim, as interrupções da apresentadora às falas de seu “parceiro” e dos convidados ganham ampla repercussão nas redes sociais.

Sair da versão mobile