Chutado por concorrente, astro abre o jogo sobre programa no SBT
28/02/2023 às 12h40
Celebrado graças à apresentação do Jornal Hoje, na Globo, Evaristo Costa passou por um mau momento profissional recentemente, quando foi dispensado, sem aviso prévio, pela CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais de um ano após a turbulenta saída do canal de notícias, Evaristo voltou ao noticiário sobre a TV e suas negociações. Ele tem sido apontado na web como um dos cotado para o novo Programa Livre, que o SBT pretende lançar em breve.
Nada feito
Em entrevista ao site Área Vip, Evaristo Costa relatou que não conversa com o canal de Silvio Santos há pelo menos um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não, eu não recebi nenhuma ligação do SBT nos últimos 12 meses”, afirmou, refutando os boatos sobre um possível teste para a atração.
“Como moro fora do Brasil não acredito que daria certo”, completou.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Costa também enalteceu o formato original do Programa Livre, conduzido por Serginho Groisman.
“Acho o ‘PL’ um programa maravilhoso e que foi brilhantemente comandado pelo Serginho por anos. Eu era um dos telespectadores”, exaltou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Treta
Divulgação / CNN BrasilContratado da Globo por 18 anos, Evaristo Costa saiu da emissora em 2017. Três anos depois, ele assinou com a CNN Brasil para comandar a atração CNN Séries Originais, gravada na Inglaterra, onde Evaristo reside com a família. Em 2021, o jornalista foi desligado da casa, sem a menor explicação.
“Eu fui dispensado da forma que noticiei: descobri sozinho, assistindo à chamada da nova programação e não me vi lá. Um dia, antes de voltar das férias, liguei e disseram que não tinham mais interesse nos meus serviços, a menos que eu voltasse para o Brasil, mas isso eles sabiam que eu não aceitaria”, declarou, na época, à revista IstoÉ.
“Desliguei o telefone e os acordos passaram a ser entre advogados. Nesse meio tempo, sugeriram anunciarmos de forma conjunta à imprensa que foi um distrato de comum acordo e que isso seria bom para imagem de ambas as partes, segundo palavras deles. Eu não aceitei. Faltavam 15 meses ainda quando fui surpreendido. Não foi de comum acordo”, complementou.
Vem aí?
Na mesma entrevista ao Área Vip em revelou não ter conversado com o SBT sobre o Programa Livre, Evaristo Costa salientou que segue em contato com a Record, para uma eventual parceira.
O canal de Silvio Santos, por sua vez, prepara pilotos da atração consagrada por Serginho Groisman.
Murilo Couto, comediante do The Noite, é um dos cotados para o projeto que, dizem, pode ocupar os sábados. A emissora, cabe lembrar, modifica a grade de tal dia no próximo fim de semana (4), resgatando o Cinema em Casa e diminuindo o Programa Raul Gil.