Christina Rocha revela seu destino após perder programa no SBT

Whatsapp

André Santana

Tragédia anunciada, o Casos de Família deixará a grade do SBT após 18 anos no ar. O vespertino, mergulhado numa grave crise de audiência, estreou sob o comando de Regina Volpato, mas Christina Rocha assumiu a atração a partir de 2009. Apesar do fim do programa, o SBT avisa que Christina Rocha segue contratada da emissora. Sendo assim, qual será o destino da apresentadora?

Christina Rocha

Versátil, Christina Rocha tem uma longa carreira na televisão brasileira, sendo que a maior parte dela foi construída no SBT. A jornalista chegou ao canal de Silvio Santos pelas mãos de Wilton Franco, diretor que a convidou para fazer parte do time de apresentadores do clássico O Povo na TV.

Leia mais

Dali, Christina se tornou uma espécie de curinga na emissora, passando por programas variados, como O Preço Certo, Show da Tarde, Musicamp, Viva a Noite, TV Pow e Show de Calouros.

Porém, seu nome ganhou maior projeção no SBT a partir do Aqui Agora, em 1991. O jornal policial, de pegada popular, foi um enorme sucesso na programação da emissora. Christina Rocha foi uma das apresentadoras do programa, ao lado de nomes como Ivo Morganti e Sérgio Ewerton.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretenimento

A partir de 1997, Christina Rocha alçou voos mais altos no SBT. Fora do Aqui Agora, a apresentadora buscava se firmar no entretenimento, estreando à frente do clássico Alô Christina. Inspirado no italiano Pronto Raffaella e no argentino Hola Susana, Alô Christina mesclava entrevistas, musicais e brincadeiras por telefone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do frisson, Alô Christina teve vida curta na programação do SBT, saindo do ar antes de completar um ano. A emissora precisou abrir espaço no horário nobre para a exibição de partidas da Copa do Brasil, rifando o programa de auditório de Christina Rocha.

Aqui Agora

Mas Christina não ficou muito tempo fora do ar. Ela passou ainda pelo Programa Livre (1999) e Fantasia (2000). Em 2001, migrou para a Gazeta, assumindo o comando do Mulheres ao lado de Clodovil Hernandez. Após uma passagem pela Band, no independente Onde Está Você? (2007), Christina retornou ao SBT para a nova versão do Aqui Agora (2008) e, finalmente, o Casos de Família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E agora?

Com tamanha experiência e versatilidade, Christina Rocha poderia ser encaixada em diversos projetos no SBT. No início do ano, quando começaram a ventilar as informações sobre o cancelamento do Casos de Família, rumores indicavam que Christina poderia ser aproveitada no elenco do Fofocalizando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com um rosto bastante familiarizado com o público das tardes do SBT, Christina Rocha poderia ser uma boa aquisição no programa de fofocas. A dona de casa acostumada a vê-la no telebarraco pode continuar prestigiando a apresentadora ao lado de Chris Flores, Flor, Gabriel Cartolano e companhia.

Fofocalizando

No entanto, é fato que o SBT anda precisando de novidades em sua linha de shows. Não seria, então, o momento de revisitar o Alô Christina? As noites de quarta-feira do canal estão jogadas às traças, ocupadas por reprises do quadro Bolsa Família e outras bizarrices. Um show de variedades, com jogos e entrevistas, poderia ser uma boa alternativa ao futebol da concorrência.

“Estou com vontade de, nesse tempo, dar uma parada no sentido de pensar no que quero. Agora, uma coisa eu sei, estou com muita vontade de ter novos desafios, é muito bom”, declarou a apresentadora em seu perfil no Instagram.

Christina também poderia considerar uma volta às origens, retornando ao jornalismo popular. Com o Primeiro Impacto ocupando cada vez mais espaço na programação do SBT, a apresentadora poderia se revezar com Dudu Camargo, Marcão do Povo e Darlisson Dutra. Uma apresentadora veterana poderia ser um ótimo reforço ao matinal.

Outra opção seria apostar numa reformulação do próprio Casos de Família. Ao comunicar o fim do programa, o SBT não descartou a possibilidade de produzir uma nova temporada do telebarraco em 2023. Sendo assim, a atração poderia voltar ao ar com um novo formato, semanal, em horário nobre e com uma proposta mais abrangente.

Vale lembrar que o programa Márcia, de Márcia Goldschmidt, que seguia formato similar ao Casos de Família, fez muito sucesso no SBT ao ser exibido nas noites de terça-feira. Pode funcionar.

Whatsapp


Leia também