O chifre vai correr solto nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Seguindo com as reviravoltas na novela das nove da Globo, Walcyr Carrasco e Thelma Guedes prepararam traições e até um provável novo casal.

Paulo Rocha e Gloria Pires em Terra e Paixão
Paulo Rocha e Gloria Pires em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

As galhadas irão envolver Lucinda (Débora Falabella), Irene (Gloria Pires) e, surpreendentemente, sua filha, Petra (Debora Ozório).

A megera principal vai fazer de Vinícius (Paulo Rocha) seu amante. Vale dizer que foi ele quem contou a ela e a Antônio (Tony Ramos) sobre a existência de diamantes nas terras de Aline (Barbara Reis).

[anuncio_1]

Tal mãe, tal filha

Debora Ozório e Rafael Vitti
Debora Ozório e Rafael Vitti em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A traição estará presente na família mais abastada do enredo das nove. Petra, a miss tarja preta, não resistirá ao novo colega de trabalho – Hélio (Rafael Vitti) – e se apaixonará pelo engenheiro carioca.

De início, a relação será unicamente profissional, mas irá evoluir após os dois ficarem bastante tempo juntos, quando a herdeira dos La Selva passar a fazer um curso ministrado por ele.

Petra estará apaixonada, mas será ele quem tomará a iniciativa e lhe dará um beijaço. Em seguida, ela o empurrará, mas, ao pensar melhor no assunto, pedirá desculpas e justificará que a atitude foi por já ter sofrido abusos de um colega de seus familiares.

O bonitão, no entanto, fará apenas uma participação especial. E o chifre trocado com Luigi (Rainer Cadete) deverá parar por aí.

Lucinda beija Marino

Debora Falabella e Leandro Lima em Terra e Paixão
Debora Falabella e Leandro Lima em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A galhada mais esperada é a que Lucinda colocará em Andrade (Ângelo Antônio). Cada vez mais cansada das atitudes do marido, ela finalmente se entregará ao que sente por Marino (Leandro Lima).

Quando o policial solicitar a troca de chuveiro em seu quarto na pensão, será a própria quem irá até lá fazê-la. No ambiente, ela reclamará do esposo e acabará dando um beijaço no delegado.

“O Andrade bebeu de novo. Mal se recuperou e já tá bebendo. Acabei de achar várias garrafas vazias no escritório. Tavam escondidas, acredita?”, dirá Lucinda, em cenas que irão ao ar no próximo dia 15 de agosto, segundo o Notícias da TV.

“Tô tão cansada disso tudo. Esse acidente foi um susto muito grande. Acho que agora só queria ter coragem de fazer o que eu quero”, falará.

“E o que você quer?”, perguntará o amigo colorido.

A gerente da cooperativa vai chegar cada vez mais perto e o beijará. Obviamente, Lucinda será correspondida e o resultado será uma quase transa.

Mas o amor mais profundo não acontecerá agora. Ao se dar conta do que fez, Lucinda sairá correndo do quarto, deixando-o a ver navios.

“Não, eu não devo. Eu não… Não posso fazer isso”, se arrependerá.

Terra e Paixão, que irá permanecer no ar até janeiro de 2024, seguirá apostando no giro da trama para deixá-la ágil e, assim, continuar angariando novos telespectadores, principal objetivo do novelista e de sua assistente.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor