Novela reprisada nas tardes da Globo, Cheias de Charme reserva um momento curioso: ao longo da história, a trama conta com cenas com a participação de Marcius Melhem, demitido da emissora após uma polêmica acusação.

Isabelle Drummond, Taís Araújo e Leandra Leal em Cheias de Charme
Isabelle Drummond, Taís Araújo e Leandra Leal em Cheias de Charme (divulgação/Globo)

Exibida originalmente em 2012, a trama das Empreguetes voltou ao ar na faixa Edição Especial e contará com algumas participações especiais como Paula Fernandes, Gaby Amarantos e Stefhany Absoluta na reta final.

Entre os famosos que marcaram presença no folhetim está Melhem, ex-diretor de humor da Globo que foi acusado por um grupo de atrizes de assédio.

Marcius Melhem aparece em Cheias de Charme?

Em seus últimos capítulos, Cheias de Charme contará com as presenças de Leandro Hassum e Marcius Melhem. Na época em que a novela foi produzida, a dupla estava no ar com o humorístico Os Caras de Pau (2010-2013).

Os humoristas aparecem na trama em algumas cenas vestidos como Fabian (Ricardo Tozzi) para apresentar o prêmio DóRéMi, em uma participação especial.

“Adorei participar! Gosto muito da novela. Me identifico não só como telespectador. É como as grandes comédias de antigamente”, disse Hassum na ocasião.

O que aconteceu com Marcius Melhem?

Marcius Melhem e Leandro Hassum em Cheias de Charme
Marcius Melhem e Leandro Hassum em Cheias de Charme

Nos anos seguintes à novela, Marcius Melhem seguiu muito prestigiado na Globo, assumindo o comando dos humorísticos da casa e chegando ao posto de diretor do departamento de humor do canal.

O então chefão da emissora caiu anos mais tarde, em março de 2020, após acusações de supostos casos de assédio cometidos com colegas de trabalho. Inicialmente, o artista foi para a “geladeira”, mas alguns meses depois, em agosto do mesmo ano, acabou demitido.

“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior. Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas”, anunciou a emissora em nota na época.

Cena não deve ser cortada

É evidente que Marcius Melhem não vai aparecer em novos programas da Globo, mas a presença do astro na tela da emissora em antigas atrações não chegou a ser proibida. Tanto que a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo, que contava com o ator como seu Boneco, foi reprisada nas tardes de sábado por bastante tempo.

Além disso, participações mais antigas do ator na programação da Globo também são exibidas normalmente. Recentemente, ele chegou a aparecer na reprise de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo.

Sendo assim, a participação do artista em Cheias de Charme não deve ser cortada, salvo por questões de tempo de exibição da trama. Marcius deve aparecer normalmente na trama de Izabel de Oliveira e Filipe Miguez, em Edição Especial nas tardes da Globo.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.