Em mais uma manobra para elevar a audiência de Terra e Paixão, o autor Walcyr Carrasco vem adicionando novos personagens na trama. Uma delas é Nice, defendida por Alexandra Richter, uma missionária religiosa que conhece alguns dos segredos de Nova Primavera.
A nova personagem da trama entra em cena para corrigir dois erros de Terra e Paixão. Nice chega para assumir a função de Cândida (Susana Vieira), que foi morta sem necessidade, e também para tirar Berenice (Thati Lopes) do comando do bar, já que a personagem não funcionou na função.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADENovos mistérios
Nice chega à Nova Primavera dizendo-se a verdadeira herdeira de Cândida. Com isso, ela joga Berenice para escanteio e assume o comando do famoso bar da cidade. Mas, como é muito religiosa, ela fará uma verdadeira revolução no espaço, abolindo a “perdição”. Luana (Valéria Barcellos) e Kelvin (Diego Martins) devem passar por maus bocados nas mãos da nova patroa.
Leia mais
No entanto, Nice é muito mais do que aparenta ser. A religiosa logo deixará claro que já esteve na cidade em outras ocasiões e conhece o passado de muita gente. Inclusive, ela conheceu Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini) e foi testemunha dos altos e baixos de seu relacionamento com Antônio La Selva (Tony Ramos).
Por isso, Nice logo formará uma aliança com Irene (Gloria Pires). Disposta a localizar e acabar com a inimiga, a vilã contará com a ajuda de Nice para se livrar de Agatha de uma vez por todas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADENova Cândida
Ou seja, Nice vai entrar em Terra e Paixão para assumir a função anteriormente destinada a Cândida. A dona do bar de Nova Primavera era a guardiã dos segredos, provocando reviravoltas cada vez que revelava o que sabia. Mas a personagem caiu doente e morreu precocemente, deixando a trama “órfã”.
Cândida foi concebida para ter uma vida breve porque seria vivida por Fernanda Montenegro, que já não atua mais em novelas inteiras. No entanto, a veterana deixou a produção e foi substituída por Susana Vieira. Com isso, abriu-se a possibilidade de Cândida permanecer na trama.
Mas Walcyr Carrasco alegou que a morte da cafetina era importante para o andamento da trama e manteve sua ideia. O que se revelou um erro, já que o falecimento da dona do bar pouco influenciou no andamento da história. O fato de o autor ter criado Nice para fazer as vezes de Cândida reforça que a morte da idosa foi um equívoco. Agora, o autor tenta corrigir a derrapada.
Leia também: Ídolo do Corinthians recusa bolada para cortar o cabelo: “Deixei no ar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE“Nova” Berenice
Com a morte de Cândida, entrou em cena Berenice, que se dizia sobrinha da dona do bar e, portanto, sua herdeira. A jovem chegou “causando” e incomodando os funcionários do estabelecimento, transformando o bar de Cândida num novo núcleo de humor.
No entanto, o tipo inconveniente não caiu nas graças do público. Berenice não funcionou dentro do bar e sua passagem por ali revelou-se equivocada. A personagem tem potencial, em razão do talento de Thati Lopes, mas não se mostrou uma sucessora eficiente de Cândida.
Ou seja, a chegada de Nice também corrige este erro de Terra e Paixão. Com o bar sob nova direção, Berenice pode ser encaixada numa nova história, enquanto o núcleo do bar ganha uma necessária sacudida.