Chega: SBT decreta fim de novela infantil e decide copiar Record

Juliana Baroni em Cúmplices de um Resgate

Juliana Baroni em Cúmplices de um Resgate (Reprodução / SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto de transformar o SBT na Record continua a todo vapor na Anhanguera. Depois da maratona de sete horas do Primeiro Impacto, que é uma resposta ao Balanço Geral, e do Fofocalizando, que surgiu para imitar A Hora da Venenosa, o canal seguirá copiando a sua maior concorrente pela vice-liderança.

Juliana Baroni em Cúmplices de um Resgate (Reprodução / SBT)

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos que assumiu recentemente a vice-presidência da empresa, anunciou em suas redes sociais a estreia da série The Chosen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O seriado bíblico já havia sido confirmado pela rede paulista, mas agora teve dia e horário de exibição anunciados.

Quando estreia The Chosen no SBT?

A produção foi anunciada para o mês de dezembro, no horário nobre, exatamente a mesma faixa das produções bíblicas da TV de Edir Macedo.

The Chosen vai substituir a segunda reprise de Cúmplices de um Resgate (2015) às 21h30, que vem amargando baixos índices, assim como praticamente todas as atrações do canal na faixa noturna.

[anuncio_2]

Copia, mas não faz igual

Silvio Santos (Divulgação / SBT)

Até mesmo a estratégia de horário do SBT será inspirada na rival. Vale dizer que após um bom tempo fazendo um revezamento entre suas novelas e séries baseadas na Bíblia Sagrada, a Record extinguiu recentemente uma faixa de novelas para exibir um enlatado.

Quando Chama o Coração, em reprise nas noites da televisão dos Bispos, substituiu a também reapresentação de Jesus, dando um descanso aos seus enredos autorais.

Algo muito parecido com o que acontecerá na emissora de Silvio Santos, que depois de anos reexibindo em looping suas obras infantis, trocará o filão por um produto estrangeiro – também baseado nas escrituras sagradas.

SBT em busca desesperada por audiência

Silvio Santos ao lado da filha Daniela Beyruti (Reprodução / YouTube)

Chama atenção, no entanto, a inspiração da diretoria do canal na programação da concorrente para recuperar o público perdido.

Resta saber se o telespectador, ao ser impactado pelo mesmo tipo de produto – e nos mesmos horários -, optará pelo original ou pela cópia.

Enquanto isso, o SBT se coloca cada vez mais distante de suas origens e tradições, longe de recuperar seus telespectadores tradicionais, acostumados ao seu antigo DNA.

Autor(a):

Sair da versão mobile