Dyego Terra

O projeto de transformar o SBT na Record continua a todo vapor na Anhanguera. Depois da maratona de sete horas do Primeiro Impacto, que é uma resposta ao Balanço Geral, e do Fofocalizando, que surgiu para imitar A Hora da Venenosa, o canal seguirá copiando a sua maior concorrente pela vice-liderança.

Juliana Baroni em Cúmplices de um Resgate
Juliana Baroni em Cúmplices de um Resgate (Reprodução / SBT)

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos que assumiu recentemente a vice-presidência da empresa, anunciou em suas redes sociais a estreia da série The Chosen.

O seriado bíblico já havia sido confirmado pela rede paulista, mas agora teve dia e horário de exibição anunciados.

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Quando estreia The Chosen no SBT?

The Chosen
The Chosen (Divulgação)

A produção foi anunciada para o mês de dezembro, no horário nobre, exatamente a mesma faixa das produções bíblicas da TV de Edir Macedo.

The Chosen vai substituir a segunda reprise de Cúmplices de um Resgate (2015) às 21h30, que vem amargando baixos índices, assim como praticamente todas as atrações do canal na faixa noturna.

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Copia, mas não faz igual

Programa Silvio Santos
Silvio Santos (Divulgação / SBT)

Até mesmo a estratégia de horário do SBT será inspirada na rival. Vale dizer que após um bom tempo fazendo um revezamento entre suas novelas e séries baseadas na Bíblia Sagrada, a Record extinguiu recentemente uma faixa de novelas para exibir um enlatado.

Quando Chama o Coração, em reprise nas noites da televisão dos Bispos, substituiu a também reapresentação de Jesus, dando um descanso aos seus enredos autorais.

Algo muito parecido com o que acontecerá na emissora de Silvio Santos, que depois de anos reexibindo em looping suas obras infantis, trocará o filão por um produto estrangeiro – também baseado nas escrituras sagradas.

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SBT em busca desesperada por audiência

Silvio Santos e Daniela Beyruti
Silvio Santos ao lado da filha Daniela Beyruti (Reprodução / YouTube)

Chama atenção, no entanto, a inspiração da diretoria do canal na programação da concorrente para recuperar o público perdido.

Resta saber se o telespectador, ao ser impactado pelo mesmo tipo de produto – e nos mesmos horários -, optará pelo original ou pela cópia.

Enquanto isso, o SBT se coloca cada vez mais distante de suas origens e tradições, longe de recuperar seus telespectadores tradicionais, acostumados ao seu antigo DNA.

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Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor