Em Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) encarou o maior produtor agropecuário da região de igual para igual. Disposta a plantar e colher em sua terra vermelha, ela não baixou a cabeça diante dos desmandos de Antônio La Selva (Tony Ramos).

Terra e Paixão - Barbara Reis e Cauã Reymond
Barbara Reis (Aline) e Cauã Reymond (Caio) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

No entanto, embora tenha comprado a briga, Aline nunca fez nada controverso para atingir seus objetivos. Mas isso vai mudar em breve. Após ver a morte de perto, a mocinha vai começar a lutar utilizando as mesmas armas de seus inimigos.

[anuncio_1]

Calvário

Terra e Paixão - Barbara Reis
Barbara Reis como Aline em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Antônio nunca engoliu o fato de Aline tê-lo enfrentado. De olho nas terras da jovem, o empresário do agronegócio usa de sua influência para tentar impedi-la de prosperar de qualquer maneira. Ele a quer de joelhos para que possa, finalmente, tomar posse das terras da heroína.

Nesta luta, Aline vem passando por um verdadeiro calvário. Afinal, Antônio usou de seu poder junto à cooperativa, à transportadora, à escola, à delegacia e até ao banco da cidade para impedir Aline de concretizar seus planos. Ainda assim, ela seguiu firme em seu propósito de plantar e colher.

Com isso, ela deu ainda mais espaço para que seus inimigos avançassem. Tanto que Irene (Gloria Pires) tratou de colocar fogo na plantação da moça. Pouco tempo depois, a jovem quase é morta por Ramiro (Amaury Lorenzo), que tenta afogá-la.

Mudança de atitude

Terra e Paixão - Leona Cavalli
Leona Cavalli como Gladys em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Tomado por um instinto assassino, Ramiro afunda a cabeça de Aline na água até que a professora pare de se mexer, e a abandona no rio. Mas, por sorte, Caio chega bem a tempo de salvar seu grande amor.

Assustada, a moça decide mudar de atitude. A protagonista de Terra e Paixão começa a utilizar as mesmas armas de seus inimigos para sobreviver em meio a tanta intriga. E sua primeira vítima será Gladys (Leona Cavalli).

Aline, que é professora, já havia tentado voltar a dar aulas, mas a diretora não autorizou o seu retorno. Foi Tadeu (Claudio Gabriel) quem orientou a esposa a não aceitar Aline de volta, justamente para não contrariar Antônio. Mas, desta vez, Gladys terá que engolir a presença de Aline.

Leia também: Triste notícia fez Galvão desistir de narrar torneio por rival da Globo

[anuncio_3]

Chantagem

Terra e Paixão - Cláudio Gabriel e Leona Cavalli
Cláudio Gabriel (Tadeu) e Leona Cavalli (Gladys) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Isso acontece porque a heroína flagra Gladys no maior amasso com Enzo (Rafael Gualandi). Assim, quando a professora pede para voltar a dar aulas e ouve da diretora que seu marido pode não gostar de seu retorno, ela não pensa duas vezes.

“Vai gostar ainda menos se souber que a senhora tava se atracando com aquele rapaz aqui na sua sala”, dispara Aline, de acordo com o site Notícias da TV.

“Como pode dizer isso? É uma ameaça?”, pergunta Gladys, surpresa.

“Cansei de ser boazinha. Cansei de abaixar a cabeça enquanto vocês pisam em mim. Só quero ganhar o suficiente pra botar comida na mesa pro meu filho. Sabe tanto quanto eu, dona Gladys, por um filho, a mãe faz qualquer loucura”, explica Aline.

Sem saída, Gladys concorda com a volta da professora.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor